Milan é surpreendido, sofre contra o lanterna Pisa e só evita derrota nos acréscimos | OneFootball

Milan é surpreendido, sofre contra o lanterna Pisa e só evita derrota nos acréscimos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de outubro de 2025

Milan é surpreendido, sofre contra o lanterna Pisa e só evita derrota nos acréscimos

Imagem do artigo:Milan é surpreendido, sofre contra o lanterna Pisa e só evita derrota nos acréscimos

Na briga para se manter no topo do Campeonato Italiano, o Milan frustrou seu torcedor que lotou o San Siro. Nesta sexta-feira, a equipe rossonera recebeu o lanterninha Pisa, saiu na frente, levou a virada no fim e precisou de um gol nos acréscimos para evitar a derrota: 2 a 2.

Com o resultado, o time de Massimiliano Allegri só chega a 17 pontos e pode perder a liderança ainda nesta rodada. Do outro lado, o Pisa deixa a lanterna com o ponto somado e figura no 17º posto.


Vídeos OneFootball


Pisa cala o San Siro

O Milan não deu a menor chance para o Pisa e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Em momento iluminado, Rafael Leão fez bela jogada individual pela esquerda e bateu firme de fora, sem chances para Semper.

O gol deu muita tranquilidade para os rossoneri, que optaram pela administração da vantagem e passaram boa parte do tempo trocando passes no campo ofensivo, sem grande resistência do adversário.

Na volta do intervalo, porém, o Pisa adotou uma postura mais agressiva e surpreendeu o Milan. Aos 11, Cuadrado arriscou de longe e viu a bola explodir no braço de De Winter na área. Pênalti. Na cobrança, o colombiano chamou a responsabilidade, deslocou Maignan e deixou tudo igual.

Em resposta, o time de Massimiliano Allegri voltou a adiantar suas linhas e passou a flertar com o segundo gol. Rafael Leão, após receber lindo passe de calcanhar de Fofana, bateu firme na área, mas carimbou o travessão.

Quando não foi a trave, o obstáculo foi o goleiro Semper. O camisa 1 do Pisa defendeu cabeçada à queima roupa de Gabbia e foi no ângulo para buscar chute de fora de Saelemaekers.

Além de não conseguir voltar à liderança do marcador, o Milan ainda foi surpreendido nos minutos finais. Akinsanmiro se arriscou pelo meio, tocou por elevação e encontrou Nzola, que, completamente livre, avançou e tocou na saída do goleiro, calando o San Siro.

Surpreso e em desvantagem, o Milan foi para o tudo ou nada e conseguiu evitar um "desastre". Já nos acréscimos, na base do abafa, o jovem Athekame arriscou de longe, a bola foi no cantinho, tocou na trave e entrou: 2 a 2.

Saiba mais sobre o veículo