oGol.com.br
·28 de setembro de 2025
Milan passa aperto no fim, mas vence o Napoli e assume a ponta do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de setembro de 2025
Vitória rossonera no San Siro. Em briga das primeiras posições, o Milan recebeu o Napoli e começou a todo vapor: o clube de Milão abriu 2 a 0 na primeira etapa e parecia ter encaminhado o resultado. Porém, os mandantes ficaram com um a menos e viram os napolitanos descontarem. Depois, os visitantes seguiram martelando, mas o empate ficou na imaginação. 2 a 1.
Agora, o Milan assume a liderança provisória do Campeonato Italiano, com 12 pontos somados em cinco jogos. Quem tem a mesma pontuação é o Napoli, que vem na segunda colocação.
Com o apoio de sua torcida no San Siro, o Milan começou arrepiando. Aos dois minutos, Pulisic foi lançado em velocidade pela esquerda, passou por Marianucci, chegou ao fundo e cruzou rasteiro na área. Do outro lado, Saelemaekers invadiu a pequena área e completou ao gol.
Seguindo em cima do Napoli, os Rossoneri ampliaram ainda no primeiro tempo. Com 30 jogados, Pavlovic recebeu de Modric, ganhou espaço pela esquerda, chegou ao fundo e rolou no meio da área. Fofana ajeitou e Pulisic veio de trás para pegar de primeira com a perna direita e estufar as redes napolitanas.
E os donos de casa continuaram com ritmo ofensivo, buscando, agora, o terceiro gol. Primeiro, Pulisic encontrou Fofana, que encheu o pé canhoto e mandou poucos centímetros sobre o travessão. Depois, Modric ligou Saelemaekers na direita, que cortou para dentro e bateu de canhota, mas Meret espalmou.
Mas a partida ganhou tons dramáticos para o Milan no início da segunda etapa. Isso porque Estupiñán puxou Di Lorenzo dentro da área, cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, De Bruyne chapou de pé direito, deslocou Maignan e diminuiu a diferença no placar.
Com a vantagem numérica, o Napoli foi para cima em busca do empate, mas não teve sucesso, apesar de tentar. Anguissa levantou na área e Di Lorenzo testou firme, mas mandou sobre o travessão, tirando tinta. Mais tarde, Lobotka abriu a jogada com David Neres, que encheu o pé e carimbou o poste.