Jogada10
·24 de maio de 2025
Milan vence em casa, mas termina temporada sob vaias

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de maio de 2025
Apesar de muitos protestos da torcida, o Milan encerrou a temporada 2024/2025 com vitória sobre o Monza por 1 a 0, neste sábado (24), pela 38ª e última rodada do Campeonato Italiano. O zagueiro Gabbia e o meia João Félix marcaram os gols do jogo no início do segundo tempo no San Siro.
Com o resultado, o Milan encerra a competição em sétimo lugar, com 63 pontos, fora de qualquer competição europeia. A última vez que isso aconteceu foi em 2015/2016. O Monza, por sua vez, terminou rebaixado em último com só 18 pontos, 26 derrotas e saldo negativo de 40 gols. Vale lembrar que o Napoli sagrou-se campeão na última sexta-feira (23), ao derrota o Cagliari por 2 a 0.
O Milan, vale lembrar, encerrou a temporada com o título da Supercopa da Itália. No entanto, decepcionou a torcida também com o vice da Coppa Itália e a queda ainda na segunda fase da Champions League. Assim, o técnico Sérgio Conceição está muito ameaçado e dificilmente começará a próxima temporada. Inclusive, ele não comandou o time neste fim de semana, afinal, estava suspenso. Assim, o auxiliar João Costa dirigiu o Rossonero.
O atacante João Félix e o meia Reijnders tiveram as melhores oportunidades para o Milan no primeiro tempo, enquanto os visitantes marcaram com Balde. No entanto, o tento foi anulado por impedimento. A etapa inicial, inclusive, teve ainda uma série de protestos da principal torcida organizada rossonera, a Curva Sud.
Ela compareceu em peso, mas esvaziou o setor que estav, a curva sul, entre os 15 e os 25 minutos. Houve, aliás, vários pedidos pelo retorno de Maldini ao clube. Maior ídolo do Milan, ele estava na gestão do clube no último título italiano, em 2021/2022.
O segundo tempo foi mais tranquilo para o Milan. Dentro e fora dos gramados. João Félix cabeceou uma bola na trave aos 18 minutos. No lance seguinte, Chukwueze cobrou escanteio, e Gabbia marcou de cabeça. Aos 29, o português apareceu novamente, agora ampliando em bela cobrança de falta.