Milito comenta vitória diante do Rosario e rasga elogios ao Atlético | OneFootball

Milito comenta vitória diante do Rosario e rasga elogios ao Atlético | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·08 de maio de 2024

Milito comenta vitória diante do Rosario e rasga elogios ao Atlético

Imagem do artigo:Milito comenta vitória diante do Rosario e rasga elogios ao Atlético

Na noite da última terça-feira (07) o Atlético confirmou a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Além da classificação, o Galo ainda manteve os 100% de aproveitamento na competição. Tudo isso graças a vitória por 1 x 0 diante do Rosario Central na Argentina.

Após a partida, o técnico atleticano, Gabriel Milito, disse acreditar que o resultado foi “merecido”: “Creio que a vitória foi merecida, pelo o que a equipe propôs e pelas situações de gol que tivemos, diante de um rival muito bom, que não deixa o adversário criar tanto”.


Vídeos OneFootball


O treinador ainda completou sobre a partida:

O Rosário Central é uma equipe que defende e ataca muito bem, e por muitas vezes é difícil controlar o contra-ataque. Sabíamos que a melhor estratégia seria ter a bola. Tínhamos que ter muita segurança na circulação da bola. Creio que fizemos isso muito bem, sofremos poucas vezes com a perda da bola e contra-ataques. Mas soubemos controlar muito bem com o Saravia, Battaglia, Fuchs e os dois volantes.

Com o adiamento da partida do próximo sábado diante do Grêmio, por conta da catástrofe natural que o Rio Grande do Sul vem passando, Milito terá pela primeira vez uma semana cheia para treinar.

Questionado sobre o assunto, o treinador respondeu:

Antes de mais nada, é bom lembrar de toda a desgraça que o povo do sul do Brasil, os gaúchos, estão vivendo. Nos encantaria poder jogar (no sábado), porquê isso indicaria que situação teria melhorado. Lamentamos tudo isso! Mas vamos dar um descanso para os jogadores que estão jogando muitas partidas em um ritmo forte. Vamos utilizar essa semana para as duas coisas, para descansar e para trabalhar visando o jogo contra o Peñarol-URU.

Com 12 jogos no comando do time, Milito ainda não sabe o que é perder. Além disso, o Atlético vem jogando de uma forma ofensiva, como o torcedor pedia. E não são apenas os atleticanos que estão contentes com a chegada do treinador ao clube. Milito afirmou estar muito feliz no Galo: “Nesse um mês que estou trabalhando no Atlético estou realmente muito contente, muito feliz”.

O treinador ainda explicou:

Eu tento convencer meus jogadores para que possamos jogar como equipe. Mas sim, escolhi o Atlético também pela qualidade dos jogadores que temos, que ajuda muito na organização, tanto para atacar, quanto para defender. Eles compreendem o que eu peço com maior facilidade e conseguem compreender também o jogo. O jogador que chega ao Atlético é um jogador de elite, pela sua condição técnica, física e por sua mentalidade. Isso tudo ajuda muito na organização e na formação da equipe. Dito isso, quero aproveitar ao máximo dos jogadores, do clube, que é extraordinário, um clube top. Mas vamos trabalhando, sem perder a humildade. O futebol é muito dinâmico!

Saiba mais sobre o veículo