Milito fala da utilização de Rubens e Alisson e cita história com Ronaldinho | OneFootball

Milito fala da utilização de Rubens e Alisson e cita história com Ronaldinho | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·28 de março de 2024

Milito fala da utilização de Rubens e Alisson e cita história com Ronaldinho

Imagem do artigo:Milito fala da utilização de Rubens e Alisson e cita história com Ronaldinho

O Atlético segue na preparação para o clássico do próximo sábado (30), quando recebe o Cruzeiro, na Arena MRV, pela primeira partida das finais do Campeonato Mineiro.

E não é só pela partida que este será um clássico diferente. O novo técnico do Atlético, Gabriel Milito, fará a sua estreia no comando do clube. Contratado para substituir Luiz Felipe Scolari, que não vinha agradando em nada o torcedor, Milito terá pela frente um grande desafio; fazer o seu time jogar da maneira com que o atleticano gosta, de maneira ofensiva e propositiva.


Vídeos OneFootball


Outro ponto em que o trabalho do argentino será observado de perto, é no aproveitamento de jogadores oriundos das categorias de base. Neste início de ano, dois jogadores acabaram se destacando mais e chamando a atenção; Alisson e Rubens.

Em sua coletiva de apresentação, Milito falou sobre os dois jovens atletas:

São dois jogadores jovens do clube e que me pareceram muito bons. Realmente muito bons e que nós vamos utilizar. Não só vamos utilizar, como vamos necessitar, porquê têm talento. Eles possuem qualidades, condições e por isso vão jogar. Vão ter muitos minutos, seguramente. Sinto que eles vão ajudar muito a equipe. Possuem condições de jogar e se destacar. Precisam entender através dos treinamentos, aquilo que pretendemos e estarem preparados para entrar em qualquer momento, seja de titular ou entrando no decorrer do jogo.

Parceria com Ronaldinho Gaúcho

Outro tópico levantado durante a coletiva, foi Ronaldinho Gaúcho. O novo comandante do elenco alvinegro conhece bem de perto um dos maiores ídolos do torcedor atleticano. Além de terem atuado juntos, Milito e Ronaldinho fizeram grandes confrontos, desde as categorias de base até o profissional no futebol espanhol.

Perguntado se conversou com Ronaldinho antes de aceitar a proposta atleticana, Milito respondeu:

Não falei com o Ronaldinho, mas ele é um grande amigo. Viemos jogando contra desde os 15 anos. Somos da mesma idade e nos enfrentamos em Brasil x Argentina no sub17, no sub20, no sub23. Nos enfrentamos em Grêmio e Independiente-ARG na Copa Mercosul. Em 2003 ele chegou ao Barcelona e eu fui para o Zaragoza. Atuei por 4 temporadas lá e o Ronaldinho em 5 no Barcelona. Então nesses 4 anos de Zaragoza, nos enfrentamos 8 vezes pela La Liga e em 3 temporadas nos enfrentamos na Copa do Rei.

E completou, contando uma história entre eles:

Ele era um jogador impressionante e eu tinha que pará-lo de alguma maneira e às vezes era com pontapés. Como rivais, já éramos amigos, mas quando cheguei ao Barcelona me recordo que ele me deu um abraço e falou: “Gabi, até que enfim vamos jogar juntos. Assim você não vai ter que me marcar mais”. Como jogador, não tem nem o que falar e como pessoa, extraordinário. Espero que algum dia ele possa nos visitar.

Saiba mais sobre o veículo