Milito fala sobre reação do time e cita importância dos torcedores em Cariacica | OneFootball

Milito fala sobre reação do time e cita importância dos torcedores em Cariacica | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·05 de maio de 2024

Milito fala sobre reação do time e cita importância dos torcedores em Cariacica

Imagem do artigo:Milito fala sobre reação do time e cita importância dos torcedores em Cariacica

O empate em 2 x 2 na tarde do último sábado (04), em Cariacica, entre Atlético e Fluminense, foi visto de maneira diferente pelas duas equipes.

Por mais surpreendente que possa parecer, mesmo após estar ganhando de 2 x 0 e ter sofrido o empate, o resultado não ficou ruim para o time carioca. Quem afirmou isso foi o lateral do Fluminense, Marcelo: “Pensando bem, o empate foi até melhor porque poderíamos ter perdido”.


Vídeos OneFootball


No lado mineiro, na coletiva após o jogo, Gabriel Milito revelou que seus jogadores ficaram na “bronca”, por não conseguir os 3 pontos: “No vestiário, mesmo após o 2 a 2, havia jogadores com cara de bravos, de bronca por não terem ganhado. Eu gosto disso. Eu não comemoro o empate. O empate significa que perdemos dois pontos. Mas eu celebro o comportamento da equipe”, concluiu.

O argentino também comentou sobre a partida e falou sobre “orgulho” de seus jogadores:

Estávamos perdendo por 2 x 0 e foi realmente impressionante a reação da equipe na adversidade. O treinador conhece de verdade os seus jogadores no momentos bons e nos de dificuldade. Hoje eles deram uma lição de valentia e de orgulho, de tudo que uma equipe tem que ter se quiser conquistar coisas grandes. O segundo tempo foi impressionante, na adversidade, se impondo e obrigando ao Fluminense jogar de uma forma com que eles não estão acostumados, com bolas longas. Esse era o plano de jogo na parte defensiva.

Milito ainda garantiu que se a equipe manter essa mentalidade no decorrer da temporada, ele acredita que o Galo conseguirá coisas grandes em 2024:

Se sempre tivermos esse comportamento, é possível ver um futuro! Hoje poderíamos ter perdido, por 2 x 0 ou 2 x 1, mas tivemos um comportamento que gera expectativa, porque eles competiram como uma equipe que aspira a conseguir grandes coisas. O que mais me interessa é o comportamento e como jogar. Jogar com paixão, jogar como equipe e competir. Depois vamos avaliar o que fizemos bem ou mal, mas o mais importante, mais importante que a tática, é jogar com paixão e essa mentalidade ganhadora. E essa equipe tem isso!

Imagem do artigo:Milito fala sobre reação do time e cita importância dos torcedores em Cariacica

Pedro Souza / Atlético

O treinador comentou também sobre o grande apoio que o time recebeu dos torcedores presentes em Cariacica:

É importante o apoio da Massa. Quando fui para o campo e olhei para trás, vi a quantidade de gente que veio nos acompanhar, foi emocionante. Não parecia um jogo de visitante. Essa energia de fora, quando marcamos o primeiro gol, fez nossa gente acreditar ainda mais no empate. Isso é muito importante!

E finalizou:

Temos que dar aos torcedores, de dentro de campo, essa paixão que qualquer (torcedor) um quer ver. Se dermos isso para a Massa do Galo, que é tão apaixonada, eles vão estar com a gente. Mas, primeiramente, temos que continuar a fazer o que estamos fazendo, nos entregando ao máximo pelo clube. Me sinto feliz sabendo que o torcedor está vendo o time jogar da forma que eles querem. Eles querem ganhar tanto quanto a gente, mas querem ver a equipe defendendo o escudo com muita paixão. Isso a gente faz e vamos seguir fazendo. Independentemente do resultado final, esse é o caminho. Quando estamos unidos, temos mais força!

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (07), quando vai a Argentina enfrentar o Rosario Central pela Copa Libertadores da América. Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado (11), quando recebe o Grêmio, na Arena MRV, em partida válida pela 6ª rodada da competição.

Saiba mais sobre o veículo