“Minha opinião”: ex-Atlético vê pesos diferentes em rivalidade do clube com o Flamengo | OneFootball

“Minha opinião”: ex-Atlético vê pesos diferentes em rivalidade do clube com o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·11 de fevereiro de 2026

“Minha opinião”: ex-Atlético vê pesos diferentes em rivalidade do clube com o Flamengo

Imagem do artigo:“Minha opinião”: ex-Atlético vê pesos diferentes em rivalidade do clube com o Flamengo

Alan Kardec tratou a rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo de forma polêmica ao revisitar a temporada de 2024. Peça do elenco atleticano que disputou as finais da Copa do Brasil e da Libertadores de 2024, o atacante afirmou que o peso dado por cada equipe ao confronto pesou no resultado favorável aos rubro-negros.

O Atlético perdeu a decisão da Copa do Brasil daquele ano para o Rubro-Negro, no início da trajetória do técnico Filipe Luís. Na sequência, também ficou com o vice-campeonato da Libertadores após ser derrotado pelo Botafogo, na Argentina.


Vídeos OneFootball


Nome do plantel mineiro nas duas finais, o atacante recordou as decisões durante participação no Charla Podcast, no Youtube. Kardec situou o contexto do Flamengo para justificar, ao menos em partes, a derrota no torneio nacional.

“O ano do Flamengo já tinha ido de ‘ralo’. Sobrava apenas a Copa do Brasil. E Flamengo é Flamengo. Então você tem uma final ali, um grande rival que, na minha opinião, é muito mais rival para o Atlético do que o Atlético pro Flamengo”, afirmou.

@charlapodcastO DOLOROSO FINAL DE 2024 PARA O GALO! Alan Kardec, na época jogador do Atlético-MG, contou o sentimento de sair derrotado na Libertadores mesmo em vantagem numérica desde os 40 segundos de jogo.♬ som original – Charla Podcast

Derrotas do Atlético-MG

Depois de ponderar sobre o peso do confronto para os clubes, Kardec avaliou o impacto interno da sequência de títulos em disputa. “Na minha cabeça não tem como você perder os dois. Ganhar os dois muito difícil, perder os dois não acontece. Se ganhar um dos dois, tesão pra c***”.

E prosseguiu: “O que é a sobrecarga mental ali? Temos que estar preparados. Uma coisa que aconteceu e depois que você perde uma, você fala ‘eu tenho mais uma chance’. Se você analisasse Botafogo e Flamengo, achava mais palpável a Copa do Brasil”, completou.

O histórico da rivalidade registra outros capítulos decisivos. Em 1981, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, em um duelo que ainda gera debate. Já o Atlético conquistou, mais recentemente, o título da Supercopa do Brasil diante dos cariocas, em 2022.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo