Gazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025
Ministério Público abre investigação após confronto entre jogadores do Nice e torcedores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025

O Ministério Público de Nice anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação por agressão agravada após um confronto entre o elenco do Nice e os próprios torcedores do clube.
Cerca de 200 ultras do Nice se reuniram em frente ao centro de treinamento da equipe no domingo para demonstrar sua raiva contra jogadores e comissão técnica, após a derrota por 3 a 1 para o Lorient, pela Ligue 1. Dois jogadores registraram queixas na polícia.
Segundo os atletas, ao chegarem ao centro de treinamento após desembarcarem no aeroporto, o ônibus da equipe foi bloqueado pelos torcedores em um “clima tenso”, conforme declarou o procurador Damien Martinelli.
Eles tiveram que descer do ônibus e caminhar até o centro de treinamento passando pela multidão de torcedores enfurecidos. Os jogadores relataram que foram “agredidos com socos, chutes e cuspidos, além de insultados”. Muitos dos torcedores estavam com o rosto coberto, acrescentou o Ministério Público.
A investigação por “agressão agravada, participação em grupo preparado para violência ou danos à propriedade, e omissão em prevenir crime contra a integridade física” foi entregue à polícia criminal, que já iniciou numerosas entrevistas.
Segundo a prefeitura, cerca de 20 policiais estavam posicionados em frente ao centro de treinamento após o clube alertar sobre a recepção hostil.
A decisão foi não dispersar os torcedores antes da chegada do ônibus para evitar agravar a situação. Quando os jogadores desceram, a polícia presenciou um tumulto e o acionamento de bombas de fumaça, mas não registrou atos claros de violência, embora alguns possam ter passado despercebidos na confusão.
A Liga Francesa de Futebol (LFP) anunciou nesta terça-feira que se juntará aos jogadores como parte da ação judicial “para apoiar totalmente sua iniciativa e ajudar a esclarecer esses eventos tensos”.









































