Blog do São Paulo
·18 de dezembro de 2025
Ministério Público anuncia que investigará caso dos camarotes no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·18 de dezembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Ministério Público anuncia que investigará caso dos camarotes no São Paulo
O Ministério Público de São Paulo requisitou a abertura de inquérito policial para investigar o caso dos camarotes do Morumbis, elevando o escândalo a nível criminal e não mais apenas interno no clube. O foco é apurar possível exploração clandestina de camarote, corrupção privada no esporte e coação no curso de processo judicial envolvendo dirigentes do São Paulo.
Segundo o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, há indícios “muito sérios” de corrupção privada ligada à comercialização irregular de camarotes em shows no Morumbis e de crime de coação, porque uma das partes teria sido pressionada a retirar uma ação judicial sob ameaça.
O caso surgiu após áudios em que o dirigente Douglas Schwartzmann fala sobre ganhos com repasse de camarotes e cita Mara Casares, ex-esposa de Julio Casares, além do superintendente Márcio Carlomagno como quem teria autorizado o espaço. Informação do Uol.
O pedido de inquérito envolve diretamente Mara Casares e Douglas Schwartzmann, mas também atinge politicamente Julio Casares e Márcio Carlomagno, mencionados nos áudios e em representações feitas ao MP. No clube, já foram abertas sindicâncias internas, os dirigentes citados pediram licença dos cargos e conselheiros de oposição pedem afastamentos mais amplos e responsabilização por eventual desvio de receitas de camarotes.









































