Esporte News Mundo
·15 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de novembro de 2024
Com cara de final, o duelo desta sexta-feira (15) entre Mirassol e Operário-PR no Estádio Germano Krüger finalizou no 1 a 1. O time de Ponta Grossa marcou no primeiro tempo com gol de Pará na falha do goleiro Alex Muralha, já o clube paulista deixou tudo igual aos 41 minutos com Iury Castilho, na desatenção da equipe mandante.
Com o empate, o Mirassol perde a chance do título e deixa o Santos, líder do campeonato na briga contra o Novorizontino. Ainda sim, o amarelão se mantém vivo em busca do acesso inédito à elite do futebol, na segunda posição, com 64 pontos, depende da derrota do Sport e Ceará para classificar na 37a rodada;
Para o Fantasma, precisava levar a melhor na partida para continuar sonhando com o acesso, o empate impossibilita o time de ultrapassar o Ceará. Agora com 57 pontos em 7 lugar na tabela, o Operário-PR possui 16 vitórias contra 18 do time cearense.
O primeiro tempo começou ofensivo para os dois lados. Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol não iniciou a partida acuado, no segundo minuto de jogo mandou a bola para fora próximo gol de Gabriel Mesquita. Um minuto depois, foi a vez do Fantasma levar perigo ao rival com a finalização na trave no lance de Boschilia
Aos 27 minutos, o Operário-PR garantiu vantagem com gol do Pará, o jogador atento na grande área aproveitou o rebote da jogada de Rodrigo Rodrigues no chute que ‘bateu roupa’ no goleiro Muralha e caiu nos pés do lateral que balançou as redes.
O Mirassol, lutando para voltar à elite do futebol, se deparou com um jogo pegado. Nos 44 minutos, a bola chega Iury Castilho que dá um tapa na bola, o pênalti foi marcado dentro de campo para a equipe visitante, mas o respiro para o elenco foi anulado após revisão do VAR, o juiz confirma a existência do impedimento do lance antes da jogada de Iury.
Na volta do duelo, os dois times não perderam o ritmo na partida ofensiva com equilíbrio na posse de bola. Aos 21 minutos, a grande chance do Fantasma foi no vacilo do Mirassol, Thales Oleques toca no meio puxando a marcação do Muralha, Nathan bate de primeira e João Victor salva a equipe em cima da linha.
Em busca do acesso inédito, o amarelão deixou tudo igual aos 41 minutos depois de muita insistência na partida. Yuri Castilho soube aproveitar da atrapalhada do Operário na grande área, no belo cruzamento de Léo Gamalho, Gabriel Mesquita saiu do gol e se choca com o Joseph na tentativa de interceptar, a bola fica nos pés do jogador que deixou a equipe mais próxima do acesso.
Depois do empate o tempo passou mais rápido para o Fantasma, o resultado tirava o sonho do acesso do torcedor que fazia a festa em Ponta Grossa, mas sem desanimar, o público continuou a gritar e o elenco manteve a boa partida.
Nos 51 minutos, a chance da virada aconteceu com o lance do Chico no meio da rua, a bola explodiu no travessão, e o jogão com boa atuação dos times, mas falhas de ambos goleiros, encerrou no 1×1.