oGol.com.br
·24 de novembro de 2025
Mirassol não perdoa o Ceará e vence mais uma partida como mandante na Série A

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de novembro de 2025

O Mirassol está muito perto de confirmar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Nesta segunda-feira, 24, o time paulista seguiu imparável dentro de casa e não tomou conhecimento do Ceará, vencendo por 3 a 0 no Maião. Os gols foram marcados por Negueba, Reinaldo e Alesson.
Com o resultado, o Mirassol chega a 63 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará, com 42 pontos, é o 14º colocado e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento.
O jogo já começou com bola na rede para o Mirassol. Aos 3, Negueba tentou o cruzamento e zaga cortou. O rebote caiu para o próprio atacante, que finalizou por duas vezes até superar o goleiro e abrir o placar. O gol rápido foi um duro golpe para o Ceará, que pareceu assustado nos primeiros minutos e praticamente não passou do meio de campo.
O Mirassol marcou alto, atrapalhou bastante a saída de bola do Ceará e seguiu com muita intensidade na frente. Fernandinho, que saiu do banco para substituir o lesionado Pedro Henrique, colocou o Ceará no ataque. Aos 17, ele recebeu de Galeano em rápido ataque, chutou cruzado e Walter fez uma grande defesa.
Mas o Mirassol seguiu fatal. Aos 23, Reinaldo foi para cobrança de falta na ala direita, cruzou com veneno, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede. Com dois gols de vantagem, o time paulista conseguiu administrar a partida quando teve a bola e ainda se protegeu bem, evitando chances claras do Ceará.
O Ceará passou a ter mais a bola, ainda que sem muita criatividade. Voltou a acertar o alvo aos 38, quando Galeano recebeu na área, fez o giro e chutou nas mãos de Walter. Antes do intervalo, o Mirassol que quase marcou o terceiro, em pancada de Gabriel no meio da área, que o goleiro Bruno Ferreira salvou. Bela vantagem do time paulista.
O Ceará voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com o atacante Aylon no lugar do lateral Rafael Ramos. Aos 5, o jogador do Vozão já mostrou seu cartão de visitas em chute de fora da área, mas não acertou o alvo. No jogo que teve paralisação por queda de luz, o time visitante só voltou a assustar aos 18, em cabeçada perigosa de Marcos Victor que passou perto da trave.
Apesar de ter que correr atrás do resultado, o Ceará não conseguiu finalizar em grande quantidade, em um jogo que ficou travado pelo Mirassol. Uma nova chance surgiu aos 26, na cobrança venenosa de falta de Lucas Mugni, com Walter trabalhando bem.
O Mirassol foi fatal no contra-ataque e matou o jogo. Aos 32, Gabriel arrancou com muita liberdade pelo meio e serviu Alesson na esquerda. O atacante ajeitou sem marcação e emendou um lindo chute no ângulo. Golaço! O Ceará quase diminuiu pouco depois em pancada do meio da rua do zagueiro Fabiano Souza, com a bola batendo no travessão.
O terceiro gol foi de definição da partida e as equipes demonstrarm isso animicamente. O Ceará até continuou com a bola, mas sem intensidade. Já o Mirassol se comportou bem defensivamente e apostou nos contra-ataques. O Ceará até ficou no quase no chute forte de Dieguinho já na área, mas a bola saiu bem perto da trave. Foram 10 minutos de acrésicmos até a nova vitória do Mirassol ser confirmada.









































