oGol.com.br
·01 de outubro de 2025
Mirassol sai atrás em casa, mas arranca empate do Bragantino perto do fim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2025
Um confronto paulista digno de Série A, mas sem um vencedor. Bragantino e Mirassol fizeram um bom jogo, com o Leão começando em ritmo alto, mas com o Massa Bruta respondendo, abrindo o placar e dominando o primeiro tempo. Para os 45 minutos finais, o Mirassol cresceu, se lançou ao ataque e viu os frutos serem colhidos perto do fim, com o tento de empate. 1 a 1.
O Mirassol segue dentro do G4 com 43 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado em caso de larga vitória do Botafogo contra o Bahia, mais tarde nessa quarta-feira. O Braga é o nono colocado com 33 pontos.
O Mirassol começou em ritmo frenético, adiantou as linhas de marcação e levou perigo logo cedo. Aos oito minutos, Lucas Ramon recebeu inversão na direita, ganhou espaço e cruzou no meio da área, onde o baixinho Danielzinho subiu entre os zagueiros e testou por cima do travessão.
Os mandantes seguiram em cima do Massa Bruta para fazer a alegria da torcida presente no Maião. Com dez minutos, Lucas Ramon recebeu ótimo cruzamento no segundo poste e escorou ao meio, mas ninguém apareceu para desviar. Aos 15, Reinaldo jogou a bola na área e Jemmes cabeceou sobre o gol.
Mas o Bragantino começou a crescer dentro das quatro linhas, não demorou muito a controlar o confronto e abrir o placar. Com 26 jogados, Hurtado tabelou com Eric Ramires, recebeu de volta na área pela direita e cruzou para Gustavinho, que testou na trave. A bola bateu no poste e ficou nos pés de Ramires, que, com Walter caído, completou ao fundo das redes.
O que restou ao Leão foi sair ao ataque, mais ainda, para ir em busca do empate. Acontece que os visitantes se fecharam bem e evitaram problemas maiores do que o chute de Danielzinho na sobra de escanteio, para fora, e os cruzamentos de Lucas Ramon e Alesson, sem sucesso.
Quem voltou a chegar com uma chance clara de gol foi a equipe de Bragança Paulista. Aos 35, Andrés Hurtado encontrou espaço na direita e cruzou na área buscando Thiago Borbas, que se jogou na redonda e chegou a desviar nela, mas não colocou tanta força e mandou para fora.
Passado algum tempo, Walter surgiu como herói dos mandantes para evitar um prejuízo maior. Seis minutos mais tarde, Thiago Borbas recebeu na área de Eric Ramires e logo pisou para Vanderlan. O lateral esquerdo veio de trás e pegou firme de primeira com a canhota, mas o goleiro caiu para fazer boa defesa.
Em desvantagem numérica e com as instruções do professor Rafael Guanaes, o Mirassol voltou melhor para a segunda etapa. Aos três minutos, Reinaldo cobrou uma falta direta da entrada e Cleiton voou para desviar para escanteio. Na sequência da cobrança de tiro de canto, o mesmo Reinaldo mandou uma bomba, mas o goleiro salvou de novo.
Mas, mesmo com a postura ofensiva, o Leão por pouco não sofreu o segundo gol. Aos 16, Henry Mosquera escapou pela esquerda buscando a bola, ganhou de Lucas Ramon, contou com falha do defensor e saiu cara a cara com Cleiton. O atacante invadiu a área e, na hora da conclusão, tirou mal e facilitou para o arqueiro.
Depois de algumas alterações, os mandantes conseguiram o empate que tanto queriam. Com 30 minutos jogados, Alesson recebeu de Reinaldo na esquerda, invadiu a área contra os defensores, a bola ficou rebatida até que Reinaldo chegou para dar um biquinho nela de canhota. A bola desviou no pé de Guzmán Rodríguez e encobriu Cleiton.
O Braga tentou responder quase que imediatamente, mas não teve sucesso. Três minutos mais tarde, Juninho Capixaba levantou bola na área em falta e a defesa adversária afastou. A sobra ficou na entrada, mas, antes da bola cair no chão, Eric Ramires completou de puxeta e mandou a bola no travessão de Walter, no que foi o último ato de destaque do jogo.
Tal qual os mandantes, o clube da Red Bull foi atrás de desempatar o marcador, que seguiu igualado até o fim. Aos 39, Laquintana recebeu na área, tentou cortar a marcação e chutou travado. Na sequência, Eric Ramires ficou com a posse e também tentou o chute, sem sucesso.