Mirassol sai atrás em casa, mas arranca empate do Bragantino perto do fim | OneFootball

Mirassol sai atrás em casa, mas arranca empate do Bragantino perto do fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de outubro de 2025

Mirassol sai atrás em casa, mas arranca empate do Bragantino perto do fim

Imagem do artigo:Mirassol sai atrás em casa, mas arranca empate do Bragantino perto do fim

Um confronto paulista digno de Série A, mas sem um vencedor. Bragantino e Mirassol fizeram um bom jogo, com o Leão começando em ritmo alto, mas com o Massa Bruta respondendo, abrindo o placar e dominando o primeiro tempo. Para os 45 minutos finais, o Mirassol cresceu, se lançou ao ataque e viu os frutos serem colhidos perto do fim, com o tento de empate. 1 a 1.

O Mirassol segue dentro do G4 com 43 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado em caso de larga vitória do Botafogo contra o Bahia, mais tarde nessa quarta-feira. O Braga é o nono colocado com 33 pontos.


Vídeos OneFootball


Bragantino assume as rédeas

O Mirassol começou em ritmo frenético, adiantou as linhas de marcação e levou perigo logo cedo. Aos oito minutos, Lucas Ramon recebeu inversão na direita, ganhou espaço e cruzou no meio da área, onde o baixinho Danielzinho subiu entre os zagueiros e testou por cima do travessão.

Os mandantes seguiram em cima do Massa Bruta para fazer a alegria da torcida presente no Maião. Com dez minutos, Lucas Ramon recebeu ótimo cruzamento no segundo poste e escorou ao meio, mas ninguém apareceu para desviar. Aos 15, Reinaldo jogou a bola na área e Jemmes cabeceou sobre o gol.

Mas o Bragantino começou a crescer dentro das quatro linhas, não demorou muito a controlar o confronto e abrir o placar. Com 26 jogados, Hurtado tabelou com Eric Ramires, recebeu de volta na área pela direita e cruzou para Gustavinho, que testou na trave. A bola bateu no poste e ficou nos pés de Ramires, que, com Walter caído, completou ao fundo das redes.

O que restou ao Leão foi sair ao ataque, mais ainda, para ir em busca do empate. Acontece que os visitantes se fecharam bem e evitaram problemas maiores do que o chute de Danielzinho na sobra de escanteio, para fora, e os cruzamentos de Lucas Ramon e Alesson, sem sucesso.

Quem voltou a chegar com uma chance clara de gol foi a equipe de Bragança Paulista. Aos 35, Andrés Hurtado encontrou espaço na direita e cruzou na área buscando Thiago Borbas, que se jogou na redonda e chegou a desviar nela, mas não colocou tanta força e mandou para fora.

Passado algum tempo, Walter surgiu como herói dos mandantes para evitar um prejuízo maior. Seis minutos mais tarde, Thiago Borbas recebeu na área de Eric Ramires e logo pisou para Vanderlan. O lateral esquerdo veio de trás e pegou firme de primeira com a canhota, mas o goleiro caiu para fazer boa defesa.

Leão cresce e empata

Em desvantagem numérica e com as instruções do professor Rafael Guanaes, o Mirassol voltou melhor para a segunda etapa. Aos três minutos, Reinaldo cobrou uma falta direta da entrada e Cleiton voou para desviar para escanteio. Na sequência da cobrança de tiro de canto, o mesmo Reinaldo mandou uma bomba, mas o goleiro salvou de novo.

Mas, mesmo com a postura ofensiva, o Leão por pouco não sofreu o segundo gol. Aos 16, Henry Mosquera escapou pela esquerda buscando a bola, ganhou de Lucas Ramon, contou com falha do defensor e saiu cara a cara com Cleiton. O atacante invadiu a área e, na hora da conclusão, tirou mal e facilitou para o arqueiro.

Depois de algumas alterações, os mandantes conseguiram o empate que tanto queriam. Com 30 minutos jogados, Alesson recebeu de Reinaldo na esquerda, invadiu a área contra os defensores, a bola ficou rebatida até que Reinaldo chegou para dar um biquinho nela de canhota. A bola desviou no pé de Guzmán Rodríguez e encobriu Cleiton.

O Braga tentou responder quase que imediatamente, mas não teve sucesso. Três minutos mais tarde, Juninho Capixaba levantou bola na área em falta e a defesa adversária afastou. A sobra ficou na entrada, mas, antes da bola cair no chão, Eric Ramires completou de puxeta e mandou a bola no travessão de Walter, no que foi o último ato de destaque do jogo.

Tal qual os mandantes, o clube da Red Bull foi atrás de desempatar o marcador, que seguiu igualado até o fim. Aos 39, Laquintana recebeu na área, tentou cortar a marcação e chutou travado. Na sequência, Eric Ramires ficou com a posse e também tentou o chute, sem sucesso.

Saiba mais sobre o veículo