Mirassol x Flamengo: CBF escala árbitro com pouca experiência e polêmicas na Série A | OneFootball

Mirassol x Flamengo: CBF escala árbitro com pouca experiência e polêmicas na Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·04 de dezembro de 2025

Mirassol x Flamengo: CBF escala árbitro com pouca experiência e polêmicas na Série A

Imagem do artigo:Mirassol x Flamengo: CBF escala árbitro com pouca experiência e polêmicas na Série A

A arbitragem de Mirassol x Flamengo, no sábado (6), pela 38ª rodada do Brasileirão, será comandada por Lucas Casagrande. O árbitro de 25 anos da Federação vai apitar um jogo do Rubro-Negro pela segunda vez na carreira e apenas o 17º na Série A na breve carreira como árbitro principal.

O único jogo do Mengão apitado por Lucas Casagrande foi o empate por 2 a 2 com o Vitória, em 2024, também pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a segunda experiência do árbitro não será com os profissionais rubro-negros. Isso porque, em função do planejamento para a Copa Intercontinental, o Flamengo vai encarar o Mirassol com o time sub-20.


Vídeos OneFootball


A CBF adiantou a partida para o sábado (6), às 18h30, justamente para facilitar a logística após o time confirmar o eneacampeonato do Brasileirão. A entidade vai anunciar em breve quem serão os auxiliares da arbitragem e o responsável pelo VAR.

Apesar da pouca experiência, Lucas Casagrande já soma a maioria de seus jogos da carreira na Série A do Brasileirão. Flamengo x Mirassol será o 17º jogo do árbitro na elite. Até o momento, a trajetória é caraterizada por uma média alta de faltas e cartões amarelos (5,2) por jogo, natural em árbitros jovens.

Polêmicas de Lucas Casagrande, árbitro de Mirassol x Flamengo

Apesar da pouca experiência, Lucas Casagrande já protagonizou grandes polêmicas nesta edição do Brasileirão. O árbitro de 25 anos se envolveu em lances polêmicos, como a expulsão de Kannemann, do Grêmio, e o pênalti sobre Marlon nos acréscimos de outubro, gerando críticas de jogadores e comentaristas.

Ele também esteve no centro de controvérsias na final da Taça FPF entre Azuriz e Cianorte, com decisões contestadas em lances de pênalti e na validação de gols. A CBF chegou a afastá-lo temporariamente para treinamento e avaliação, antes de retornar a campo em partidas estaduais.

Saiba mais sobre o veículo