«Miszta? Só o posso comparar com Diogo Costa. Trubin não chega perto» | OneFootball

«Miszta? Só o posso comparar com Diogo Costa. Trubin não chega perto» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·08 de março de 2025

«Miszta? Só o posso comparar com Diogo Costa. Trubin não chega perto»

Imagem do artigo:«Miszta? Só o posso comparar com Diogo Costa. Trubin não chega perto»

São palavras que estão a ecoar com força na imprensa polaca, isto depois de João Amaral, diretor técnico do Rio Ave, ter garantido que Cesary Miszta, guardião do clube vilacondense, apenas pode ser comparado com Diogo Costa. De acordo com as palavras do dirigente, Trubin está longe das capacidades do ex-Legia no que ao jogo de pés diz respeito.

«O guarda-redes em Portugal tem de ter um bom passe, porque jogar a partir de trás é a forma preferida no nosso campeonato. Neste aspeto, só posso comparar Miszta a Diogo Costa, do FC Porto. Os demais guarda-redes são inferiores em habilidades técnicas. Trubin do Benfica? Não chega nem perto de Miszta», começou por dizer ao portal TVPSPORT.PL.


Vídeos OneFootball


«Diogo Costa um dos melhores guarda-redes do Mundo atualmente, sendo completo em todos os aspetos. Quanto a Trubin, ainda é um jovem guarda-redes e tem potencial, mas não é muito melhor que Miszta. Ambos são jovens, muito bons na baliza, mas penso que o Miszta tem mais potencial que o Trubin», acrescentou.

«Tem uma personalidade muito forte e, apesar da pouca idade, tem mentalidade de líder. Esta é uma característica decisiva que pode levá-lo a um alto nível no futuro. É um guarda-redes moderno e completo», assegurou, antes de comentar o suposto interesse do Sporting na sua contratação.

«Sei que vão querer comprar um novo guarda-redes no verão, mas até agora não houve detalhes do Sporting. O Miszta está a atrair o interesse de bons clubes europeus. Estamos muito otimistas de que algo possa acontecer no verão», conclui o responsável do Rio Ave.

Saiba mais sobre o veículo