Território MLS
·13 de novembro de 2025
MLS 2025: Veja Quais Brasileiros Estão com o Futuro Incerto

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·13 de novembro de 2025

A Major League Soccer atingiu, em 2025, o maior número de jogadores brasileiros da sua história. Ao todo, 29 atletas do país iniciaram a temporada na liga. O mercado, que vem se aquecendo bastante com jogadores chegando à MLS e também se transferindo para o Brasil, pode ganhar novos capítulos. Ao final de cada temporada, os clubes da MLS tornam públicas as decisões sobre o elenco. Cada clube tem até o dia 26 de novembro para anunciar suas decisões, exceto os quatro times classificados para as finais de conferência, que ganharam um tempo extra. Apesar do número alto, alguns brasileiros podem não continuar na temporada de 2026. Listamos aqui alguns jogadores brasileiros em final de contrato com suas respectivas equipes:
O zagueiro do San Jose Earthquakes chegou à equipe californiana em 2022 e se tornou peça importante no sistema defensivo, com bom jogo aéreo, força física e imposição. Em três temporadas, foram 102 jogos, 5 gols marcados e 2 assistências. Rodrigues, que tem contrato até dezembro de 2025, já foi especulado nesta temporada no Fortaleza. Antes de chegar à MLS, passou por ABC e Grêmio.
Vítor Costa desembarcou no San Jose Earthquakes em 2024 e rapidamente se firmou como lateral-esquerdo titular. Ao longo de suas duas temporadas, destacou-se pelo equilíbrio entre defesa e apoio ao ataque, com boa imposição física e presença constante pelo lado esquerdo. Até agora, soma cerca de 50 partidas disputadas, com 2 gols e 3 assistências. Antes da chegada à MLS, Vítor construiu sua carreira no futebol europeu, principalmente pelo C.S. Marítimo, e no Brasil passou por Avaí, Bahia e CSA.
Pedrinho saiu jovem da base do Flamengo e percorreu um caminho pouco explorado, a MLS Next Pro. A liga de desenvolvimento, formada em 2022, foi palco de grande destaque para ele. Ao chegar em 2024, levou o time ao título da competição e foi eleito MVP. O sucesso o levou ao primeiro time no início de 2025, onde atuou em 25 jogos, marcou 2 gols e deu 4 assistências.
Coronel chegou ao Red Bull Salzburg na temporada 17/18 e se transferiu para o New York Red Bulls em 2021. Desde então, tornou-se titular absoluto e um dos bons goleiros da liga. Com contrato próximo do fim, seu futuro ainda é incerto. Caso deixe o New York Red Bulls, se tornará uma opção interessante no mercado.
Nascimento chegou ao Los Angeles Galaxy no início de fevereiro. Cercado de expectativas, conquistou a vaga de titular ao longo da temporada. Com contrato de empréstimo se encerrando em dezembro, o Galaxy deseja manter o centroavante para 2026. Matheus atuou em 28 partidas, marcou 6 gols e deu 4 assistências. Antes da chegada à MLS, foi revelado pelo Botafogo como grande promessa, mas não teve sequência no time principal.
Pirani é um dos jogadores para ficar de olho neste final de ano. Com contrato terminando em dezembro, foi especulado na última janela para possível retorno ao Vasco, para trabalhar novamente com Fernando Diniz. Jogou as últimas três temporadas no D.C. United, que enfrentou dificuldades e brigou na parte inferior da tabela. Apesar disso, teve ótimas atuações em 2025, somando 7 gols e 3 assistências. Antes da MLS, foi revelado pelo Santos e teve passagem pelo Fluminense, onde participou de jogos na conquista da Libertadores.
João Paulo se tornou uma das grandes referências do Seattle Sounders. Com mais de 158 jogos disputados, títulos importantes, capitania e destaque, chega ao final de 2025 com contrato expirando e incerteza sobre seu futuro. Após algumas lesões, participou de apenas 14 partidas em 2025. O volante também possui passagens por Botafogo, Santa Cruz, Goiás, Internacional e Atlético Goianiense.
Thiago Martins rapidamente se tornou um dos pilares do sistema defensivo do NYCFC. Técnico, forte no duelo individual e com boa capacidade de antecipação, ajudou o clube a manter bons números defensivos desde sua chegada. Com contrato até dezembro de 2025, mantém desempenho que o coloca como capitão e peça importante do projeto. No Brasil, teve passagem mais destacada pelo Palmeiras.
Léo foi selecionado no Draft vindo do college em 2024 pelo Inter Miami e iniciou sua trajetória profissional. Atuou em 11 partidas em 2024, com 1 gol e 2 assistências. Com a perda de minutos em 2025, foi negociado com o Atlanta United em julho, onde também vem atuando pouco. Léo é ponta, veloz e busca explorar profundidade pelo campo.
Rafael Santos, lateral-esquerdo revelado pelo Coritiba, jogava no Orlando City e era peça importante na rotação da equipe. Com a perda de espaço, transferiu-se para o Colorado Rapids, onde teve impacto rápido: em 7 partidas, soma 1 gol e 2 assistências. Apesar da boa adaptação inicial, seu futuro no clube ainda não está definido. Com contrato até dezembro de 2025, Rafael chega para reforçar a ala esquerda e trazer experiência defensiva e ofensiva.
Jailson chegou ao LAFC no final da temporada para substituir o brasileiro Igor Jesus, que se lesionou e ficou fora da reta final. Alternando entre titular e reserva, busca se firmar na equipe. Com grande passagem pelo Grêmio e experiências na Europa pelo Celta de Vigo e Fenerbahçe, Jailson traz maturidade e versatilidade ao meio-campo do LAFC. Seu contrato vai até dezembro de 2025, com possibilidade de extensão dependendo da adaptação e desempenho.
Klauss fez parte da história do nascimento do St. Louis CITY SC. Anunciado como a primeira contratação da história do clube, o centroavante foi peça fundamental na temporada inaugural histórica de 2023, quando a equipe se tornou a primeira de expansão a vencer a conferência regular no ano de estreia. Klauss é um centroavante típico “9”, que gosta de fazer pivô e se destaca na bola aérea. Pelo St. Louis, disputou 85 jogos, marcou 27 gols e deu 9 assistências. O clube informou que está em negociações para a permanência do jogador
*O Houston Dynamo anunciou que não renovará os contratos dos brasileiros Sérgio Santos e Júnior Urso.
Ao vivo









































