Jogada10
·14 de novembro de 2025
MLS muda calendário e adota modelo europeu a partir de 2027

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de novembro de 2025

A Major League Soccer (MLS) vai mudar seu calendário a partir da temporada 2027/2028 para seguir o formato das principais ligas europeias. Hoje, a competição começa no fim de fevereiro e termina no início de dezembro. Com a mudança, a liga passará a iniciar em julho e a terminar em maio, já com o campeão definido.
O novo modelo também prevê uma pausa de inverno, entre meados de dezembro e o começo de fevereiro. A ideia é sincronizar o mercado de transferências da MLS com o de outros países, especialmente da Europa. Atualmente, a principal janela nos Estados Unidos vai de 31 de janeiro a 23 de abril, período diferente do “verão europeu”, quando acontecem as grandes movimentações internacionais.
Antes da transição definitiva, a MLS fará uma temporada mais curta em 2027, entre fevereiro e maio, com 14 jogos na fase regular e, depois, os playoffs.
Para o comissário Don Garber, a mudança representa um marco para a liga.
“Ajustar nosso calendário às principais ligas do mundo torna nossos clubes mais competitivos globalmente, melhora as oportunidades no mercado de transferências e assegura playoffs sem interrupções. É o começo de uma nova era para o futebol na América do Norte”, afirmou.
A alteração também recebeu o apoio do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ele celebrou a mudança às vésperas da Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México.
“Com o Mundial chegando, este anúncio é um passo importante e oportuno para a MLS. Ao alinhar-se ao calendário internacional, a liga se prepara para uma nova era de crescimento, tanto nacional quanto internacionalmente.”









































