oGol.com.br
·13 de fevereiro de 2026
Modric resolve no fim, Milan bate Pisa e se mantém firme na vice-liderança do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de fevereiro de 2026

Foi com susto, mas o Milan segue na caça à Internazionale na briga pela ponta do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, os rossoneri visitaram o vice-lanterna Pisa, saíram na frente, levaram o empate e só marcaram o gol da vitória aos 40 do segundo tempo: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Massimiliano Allegri chega a 53 pontos e cortam para cinco a diferença da líder Internazionale, que tem um clássico contra a Juventus pela frente.
Mesmo longe de seus domínios, o Milan tomou a iniciativa e foi o dono da bola nos primeiros 45 minutos de partida. Ainda assim, o Pisa buscou ser mais incisivo e vertical nas transições e foi o primeiro a criar uma chance real de gol.
Aos 28, após boa combinação no ataque, Filip Stojilkovic recebeu livre na área, bateu firme de esquerda e obrigou Maignan a fazer uma defesaça à queima-roupa.
A resposta rossonera, entretanto, foi letal. Aos 34, Athekame caprichou em cruzamento para área e encontrou Loftus-Cheek, que testou firme e tirou o zero do placar.
Na volta do intervalo, o Milan manteve a superioridade e rapidamente teve uma chance para matar o jogo. Aos oito, Pavlovic foi calçado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, porém, Niclas Fullkrug tirou demais do goleiro e carimbou a trave.
Minutos depois, Fullkrug teve a chance de se redimir, chegou a balançar as redes, mas a arbitragem flagrou toque de mão do centroavante alemão. A anulação foi confirmada pelo VAR.
As chances desperdiçadas custaram caro para os visitantes. Aos 26, Stojilkovic avançou pela esquerda e cruzou rasteiro; Moreo dividiu na área e a bola se ofereceu para Loyola, que bateu no contrapé de Maignan e deixou tudo igual.
Como era de se esperar, o time de Allegri foi para o tudo ou nada na reta final em busca da vitória e chegou ao gol aos 40 minutos, quando Modric chamou Ricci para tabela na área e, com categoria, mandou para o fundo das redes: 2 a 1.
1':

Começa a partida
30':

Oportunidade perdida. Stefano Moreo, do Pisa, tentou um cabeceio do meio da área.
33':

Oportunidade perdida! Ruben Loftus-Cheek, do AC Milan, chutou de direita de perto, mas a bola subiu muito e foi para a esquerda depois de uma jogada ensaiada.
39':

GOL Milan! Ruben Loftus-Cheek marca
Ruben Loftus-Cheek marca o seu 3º gol na competição (22 jogos):
56':

Niclas Füllkrug (Milan) perde o pênalti!
Agora está 1-1 entre Pisa e AC Milan. Felipe Loyola marca para o Pisa com um chute de pé direito do meio da área penal, enviando a bola direto para o centro da rede.
71':

GOL Pisa! Felipe Loyola marca
Felipe Loyola marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
81':

Oportunidade perdida! Niclas Füllkrug do AC Milan chutou de pé direito do centro da área, mas não acertou o alvo.
84':

Oportunidade perdida. Samuele Angori do Pisa chutou de pé esquerdo de fora da área.
Pisa 1, AC Milan 2. Luka Modric marca para o AC Milan com um chute de pé direito do centro da área, colocando a bola no canto inferior direito da rede. A assistência foi de Samuele Ricci.
85':

GOL Milan! Luka Modrić marca
Luka Modrić marca o seu 2º gol na competição (23 jogos): Luka Modrić marcou o seu 2º gol pelo clube (26 jogos)
90 +1':

Cartão vermelho para Adrien Rabiot (Milan)
Adrien Rabiot recebe o seu 0º vermelho na competição (17 jogos):
998':

O árbitro apita para o final da partida









































