Stats Perform
·08 de julho de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·08 de julho de 2018
Agora, o peso finalmente ficará mais leve. A geração de ouro da Croácia enfim conseguiu uma grande campanha em um torneio de alto nível e ainda igualou o feito do time de Suker e companhia que, em 1998, chegou nas semifinais da Copa do Mundo.
O time de Zlatko Dalic está nas semfinais do Mundial da Rússia, após eliminar a anfitriã nos pênaltis nas quartas de final, repetindo o roteiro das oitavas, contra a Dinamarca.
Se Suker foi o grande nome em 98, a Croácia atual tem o herói Subasic, o matador Mandzukic, os ótimos Rebic e Perisic e o excelente Rakitic, mas o principal jogador é, inegavelmente, Luka Modric.
Camisa 10, capitão, craque e maestro do time, o meia do Real Madrid tem brilhado tanto no Mundial que até premonições tem feito. Modric, afinal, já imaginava que a Croácia fosse precisar novamente do drama dos pênaltis para avançar.
"Eles nos surpreenderam, nos pressionaram lá em cima. Tivemos que recuar um pouco. Mas jogamos melhor no segundo tempo e na prorrogação. Dominamos o jogo. Estava escrito nas estrelas que teríamos que enfrentar de novo o drama dos pênaltis", afirmou o craque, que também analisou a partida difícil contra a Rússia.
"Tivemos que correr muito. Alguns jogadores tiveram que ser substituídos. Mas jogamos melhor e poderíamos ter concluído o jogo primeiro. Nós deveríamos ter mantido o nosso foco e a concentração até o fim. Infelizmente, houve um lapso. Não sei dizer se foi por cansaço físico. Mas fizemos uma grande partida. Jogamos 120 minutos duas vezes seguidas e isso deixa uma marca no nosso time. Tem que pagar um preço por tanto esforço. Mas mostramos nossa personalidade."
O capitão ainda tratou de tranquilizar os torcedores e a imprensa sobre a situação de Danijel Subasic, que sentiu dores na coxa direita no final do segundo tempo, mas jogou toda a prorrogação e a disputa de pênaltis, inclusive fazendo defesas importantes no tempo extra e defendendo uma cobrança.
"Ele aguentou jogar, isso é o mais importante. Ele fez grandes defesas. Eu perguntei, ele disse que estava bem. Está tudo certo com ele", garantiu.
Agora, a Croácia se prepara para encarar a Inglaterra, na semifinal, nesta quarta-feira (11).