Futebol Latino
·20 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·20 de setembro de 2023
Histórico ex-jogador e ex-treinador do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi entrevistado pelo portal The Athletic onde um dos nomes mencionados foi o do meio-campista equatoriano Moisés Caicedo.
Segundo relatou o profissional que esteve no banco de reservas dos Red Devils entre 2018 e o ano passado, Caicedo foi um dos nomes estudados para reforçar o clube antes mesmo dele ser contratado pelo Brighton.
Porém, na avaliação da época feita por Solskjaer e do responsáveis por validar a chegada de reforços no clube, existia a impressão de que Moisés Caicedo ainda não estava “pronto”. Carecendo, com isso, de uma devida adaptação ao futebol europeu antes de ser considerado com maior afinco pelo Manchester United.
“Falamos sobre Moises Caicedo, mas achamos que precisávamos de jogadores prontos para aquele momento. O Brighton é muito bom em deixar os jogadores virem do exterior e se adaptarem por um ano e meio. No United, você não tem esse luxo e isso custou ao clube muitos jogadores”, afirmou o norueguês.
De lá pra cá, o sul-americano se tornou um dos nomes mais cobiçados nas últimas janelas até o Chelsea chegar a um acordo junto a seu antigo clube pela bagatela de 133 milhões de euros. Algo que, no último mês de agosto (época em que o acordo foi oficializado), equivalia a R$ 718,5 milhões.