Gazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026
Moisés cita conversa com Vojvoda e vê maior desafio da carreira no Santos: “Não tem como falar não”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026

Um dia depois de estrear na derrota para o Athletico-PR, o atacante Moisés foi oficialmente apresentado como novo jogador do Santos, na tarde desta sexta-feira, em coletiva de imprensa na Vila Belmiro. Ele foi apresentado pelo ídolo Alberto, que entregou a camisa do clube nas mãos do atacante. Em breve pronunciamento, o ex-jogador destacou que o novo reforço é “a cara do Santos”.
“Muito feliz por vestir essa camisa. Tem um peso muito grande. Um grande clube, posso dizer isso. Não vou dizer que não estou nervoso [risos]. Minha estreia não foi como eu gostaria, mas acho que consegui mostrar um pouco de como posso ajudar. Espero ter o carinho de todos e mostrar que posso ajudar muito o Santos”, afirmou o atleta.
Moisés passou por clubes como Hercílio Luz, Concórdia, Brusque, Cruz Azul-MEX e Fortaleza. O atacante de 29 anos assinou contrato com o Santos em definitivo por três anos e entende que vestir a camisa alvinegra é o maior desafio de sua carreira até o momento.
“Muito [se é o maior desafio da carreira]. Com toda certeza desse mundo. O Santos é uma vitrine no Brasil e no mundo, essa camisa tem muito peso, não só aqui no Brasil. Tenho muito a melhorar aqui, acho que todos estão ao meu redor estão para ajudar, o Moisés também. As pessoas que estão no Santos são seres humanos e estão me ajudando muito para que eu possa retribuir todo esse carinho com gols ou assistências. Com eles me ajudando, tenho tudo para crescer no clube”, disse.

(Foto: Thais Bueno/Gazeta Press)
Moisés foi uma indicação do técnico Juan Pablo Vojvoda, com quem trabalhou durante o período no Fortaleza. O atacante pode atuar tanto centralizado como pelas beiradas do campo.
“Foram mais de três anos juntos. Ele me fez crescer como pessoa e jogador, me deu total suporte quando cheguei no Fortaleza. Consegui mostrar um grande futebol, e acho que tenho muito a agregar. Ele teve uma conversa comigo, me ligou. Não tem como falar não, é uma camisa muito pesada. Espero que esse ano possamos ser felizes e eu possa ajudar ele e o time, e que possamos fazer um grande ano”, disse o Moisés.
O jogador estreou pelo Santos na noite da última quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele revelou que o elenco teve uma conversa, mas que seguem bancando o trabalho de Juan Pablo Vojvoda.
“Depois do jogo, é normal todos estarem chateados, por como foi a derrota. Infelizmente, não ganhamos, mas não podemos ficar lamentando, porque no Brasileiro precisamos pontuar, vai ficando cada dia mais difícil. No Paulistão, sabemos que vai ser difícil, mas ele acredita em todos, todos estão em prol do time, acreditamos no trabalho dele [Vojvoda]. Temos tudo para fazer um ano muito grande aqui no Santos”, comentou.
O Santos começou o ano sob forte pressão da torcida diante dos resultados negativos. Até o momento, o Peixe soma apenas duas vitórias em 10 jogos, com quatro empates e quatro derrotas.
“Cara, acho que meus companheiros, a comissão, estão me dando todo o suporte possível para não deixar esse lado externo atrapalhar no campo. Estou com grandes jogadores. Sabemos do peso, do quão difícil é ter uma sequência de vitórias, então temos que trabalhar firme, focados, e todos fechados para fazer um grande ano”, concluiu o jogador.
Moisés é o quarto reforço do Santos para a atual temporada. Antes dele, o Peixe anunciou o volante Gabriel Menino e os atacantes Gabigol e Rony. Em dificuldades financeiras, o Peixe tem apostado em contratações que cheguem a custo zero ou por empréstimo.
Revelado pelo Hercílio Luz em 2019, Moisés ganhou destaque na sua chegada ao Fortaleza, em 2022. Seu desempenho o fez ser vendido para o Cruz Azul, do México, por onde atuou em apenas 20 partidas e marcou dois gols.
Em 2024, retornou ao Leão do Pici na maior negociação da história do clube: 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,6 milhões).
Pelo time cearense, atuou em 174 jogos, marcou 42 gols e distribuiu 17 assistências. Na temporada atual, esteve em seis partidas do Campeonato Cearense, mas não participou de nenhum gol.









































