oGol.com.br
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de janeiro de 2025
O Monaco está garantido, pelo menos, na fase de playoffs da Liga dos Campeões. Em casa, o Monaco dominou o Aston Villa nos primeiros minutos, abriu o placar e segurou o placar mínimo para conquistar a vitória.
Pela penúltima rodada da fase inicial da Champions, o Monaco pulou para os 13 pontos e confirmou matematicamente a sua presença nos playoffs. Já o Aston Villa permaneceu nos 13 pontos e pode terminar a rodada fora da zona de classificação direta para as oitavas.
Monaco e Aston Villa entraram em ritmos diferentes para o duelo da Liga dos Campeões. Enquanto os donos da casa começaram a partida em velocidade máxima, os Villans demoraram para acordar na partida.
Com o controle da bola e das ações ofensivas nos minutos iniciais, o Monaco aproveitou para criar as primeiras boas oportunidades e amadurecer a abertura do placar. Aos dez, Kehrer ganhou pelo alto, testou firme e Dibu Martínez fez uma grande defesa. Mas, no rebote, Singo se atirou na bola e mandou para as redes.
Nem mesmo a saída em desvantagem fez o Aston Villa entrar na partida, ainda em ritmo lento, o time inglês permaneceu neutralizado pelo Monaco e quase sentiu a desvantagem ficar ainda pior. Após trama pela esquerda, Akliouche recebeu no meio, mandou na gaveta e Dibu se esticou para salvar.
Os donos da casa controlaram a partida por todo o primeiro tempo e, apenas na reta final, o Aston Villa ensaiou uma mudança de postura. Apesar da demora da troca de passes, o time inglês ainda ganhou duas chances de chegar ao empate antes do intervalo. Na primeira, Bailey arriscou e a defesa conseguiu o corte. Em seguida, Watkins ficou cara a cara com Majecki e parou no goleiro do Monaco.
Na volta para o segundo tempo, o Aston Villa mudou a sua postura, igualou a posse de bola e passou a ser ativo no campo de ataque. Ainda com a marcação compactada, o Monaco passou a explorar as transições rápidas.
Logo cedo, os donos da casa encaixaram o seu primeiro contragolpe perigoso e chegaram até as redes com Akliouche, mas o assistente apontou impedimento e invalidou o segundo gol do Monaco.
Sem resultados práticos na mudança de postura, Unai Emery precisou mexer na equipe e mandou Maatsen e Jhon Durán para campo, aumentando as alternativas ofensivas. Após as entradas, o Aston Villa qualificou o volume ofensivo e voltou a levar perigo para a defesa mandante.
Apesar de tentar ensaiar uma pressão na reta final, os Villans esbarraram numa atuação segura da defesa do Monaco. Sem correr grandes riscos, os donos da casa sustentaram até o apito final a vantagem construída cedo.