MundoBola
·15 de dezembro de 2025
Monitorado no exterior, Micael recebe propostas e pode deixar o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de dezembro de 2025

O zagueiro Micael está perto de deixar o Palmeiras na próxima temporada. O defensor recebeu sondagens de equipes do exterior e tem caminho aberto para uma negociação nos próximos meses. Internamente, ele não integra o planejamento do clube para 2026.
A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge". A tendência é que a saída seja concretizada assim que as tratativas avancem, já que a diretoria alviverde avalia mudanças no setor defensivo.
Contratado nesta temporada, Micael chegou ao Verdão após se destacar pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e assinou vínculo válido até o fim de 2029.
No início da trajetória no Palmeiras, o defensor agradou à comissão técnica e ganhou espaço com Abel Ferreira. Ao longo do ano, porém, perdeu minutagem e encerrou a temporada com poucas oportunidades.
Em 2025, Micael disputou 28 partidas com a camisa palmeirense, sendo 25 como titular. O zagueiro não marcou gols e contribuiu com uma assistência no período.
Com o cenário atual, a tendência é que o atleta busque novos rumos no mercado, especialmente fora do futebol brasileiro.
Um dos problemas no decorrer da temporada, o sistema defensivo é um dos focos do Palmeiras para a próxima janela. A diretoria avalia contratações para reforçar o setor em 2026.
Um dos alvos monitorados é Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia, embora a negociação seja considerada difícil para janeiro. Outros nomes acompanhados são Vitão, do Internacional, e Joaquim, do Tigres.
Além disso, o Alviverde encaminhou a compra em definitivo de Bruno Fuchs, que estava emprestado pelo Atlético-MG e seguirá no elenco palmeirense.









































