Jogada10
·15 de fevereiro de 2025
Monsalve, sobre gol que definiu vitória do Grêmio: ‘Importante e difícil’
![Imagem do artigo:Monsalve, sobre gol que definiu vitória do Grêmio: ‘Importante e difícil’](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FYpiranga-x-Gremio2.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 de fevereiro de 2025
Com gol de Monsalve, o Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 neste sábado (15), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Agora, vai encarar o Juventude na semifinal do Estadual.
Na partida, o Tricolor ficou com um a menos em campo desde o primeiro tempo, com a expulsão de João Lucas. Assim, o autor do gol do jogo analisou o desempenho da equipe fora de casa, e destacou o esforço em atuar com um a menos.
“Eu acho importante que o treinador tenha alternativas em todos os momentos. Temos um time que não são só os onze iniciais, mas que pode contar com qualquer um. Estamos felizes. Acho que o time fez um trabalho muito grande hoje, um esforço muito grande”, iniciou.
“Ter dez jogadores desde o primeiro tempo é muito difícil, mas felizmente pudemos conseguir esse gol que foi muito importante e difícil. Então estamos contentes e agora sabemos que o que vem vai ser muito mais difícil”, concluiu o meia.
Após terminar a fase de grupos do Gauchão com a terceira melhor campanha geral, o Imortal agora vai virar a chave para a Copa do Brasil. Afinal, encara o São Raimundo, em Roraima, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Assim, Monsalve comentou sobre a distância até o local do duelo, mas afirmou que o Grêmio está preparado para buscar títulos esse ano.
“Sim, longe, muito longe, mas o Grêmio está preparado para isso, já que temos um time que qualquer um pode jogar. A ideia do clube é brigar por tudo esse ano, pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Aqui no Gauchão estamos pertos de conseguir o que queremos. Estamos totalmente preparados”, disse Monsalve.