Coluna do Fla
·03 de julho de 2025
Monterrey, do México, sonda situação de Pedro no Flamengo, afirma jornalista

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de julho de 2025
A quarta-feira (02) foi de agitação nos bastidores do Flamengo. Isso porque, o nome de Pedro ‘roubou a cena’ no noticiário após a possibilidade do Mais Querido negociar o jogador. Neste ínterim, o Monterrey (MEX) sondou a situação do camisa 9 no Fla.
Segundo o jornal ‘O Globo’, o Monterrey, que disputou o Mundial de Clubes, sondou a situação do jogador. Contudo, o valor inicial proposto por Pedro não passaria de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões). Até então, o Flamengo não pretende negociar o centroavante.
Por outro lado, o estafe de Pedro tem buscado alternativas no mercado, visto que o camisa 9 não tem recebido muitas oportunidades com Filipe Luís. Dessa forma, tanto os representantes do jogador quanto o próprio Flamengo temem uma desvalorização do atleta.
Em resumo, apesar de não querer negociar Pedro no momento, o Flamengo não descarta vender o centroavante caso chegue uma proposta financeiramente positiva para o clube. Importante ressaltar que a multa rescisória do camisa 9 para times do exterior é de 100 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 651 milhões na cotação atual.
Vale lembrar que a ‘bomba’ envolvendo Pedro começou na manhã desta quarta-feira (02), logo após o ‘UOL’ noticiar que o Flamengo tinha interesse em vender o centroavante. Diante da repercussão, o clube soltou uma nota oficial desmentindo a matéria publicada por Mauro Cesar Pereira.
Importante ressaltar que a reportagem do Coluna do Fla apurou que, pelo lado do Flamengo, a ideia inicial é de que Pedro continue exercendo normalmente as funções no clube. Além disso, o jogador seguirá à disposição de Filipe Luís para a seqência da temporada.
Apesar do agito nos bastidores, Pedro segue à disposição de Filipe Luís para os próximos jogos do Flamengo até segunda ordem. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo no dia 12 de julho para encarar o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.