Futebol Latino
·19 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·19 de dezembro de 2023
Centroavante procurado pelo Grêmio, o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori (ao menos, por ora) não deve deixar o Monterrey para rumar ao futebol brasileiro.
Isso porque o clube mexicano não se agradou com a última oferta feita pelo Imortal para adquirir os direitos econômicos do atacante de 32 anos. Informação essa, aliás, confirmada em entrevista pelo mandatário do Monterrey, José Antonio Noriega.
Oficialmente, as partes não se pronunciaram sobre qual seria a quantia oferecida pelo Grêmio. Entretanto, foi apurado que a oferta chegou a 1,5 milhão de dólares, chegando a R$ 7,4 milhões no atual câmbio.
Dentro da realidade imaginada pela representação da região nordeste do país, essa proposta significa metade do que se projeta como um valor suficiente para vender aquele que é o maior artilheiro da história do Monterrey. Sendo um dos grandes ídolos do clube, ele tem 328 partidas com 160 tentos assinalados e 17 assistências desde 2015, ano em que chegou ao território mexicano.
Contratualmente falando, seria mais viável a negociação para o Grêmio aguardar a chegada do mês de janeiro, pois o acordo entre Funes Mori e seu atual clube termina em junho de 2024. Logo, ele estaria livre, no próximo mês, para assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação. Contudo, pela relação histórica criada com os Rayados, a ideia do centroavante é sair com a existência de uma compensação financeira ao Monterrey.