Morata destaca sucesso da Espanha após vaga na Liga das Nações | OneFootball

Morata destaca sucesso da Espanha após vaga na Liga das Nações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de outubro de 2024

Morata destaca sucesso da Espanha após vaga na Liga das Nações

Imagem do artigo:Morata destaca sucesso da Espanha após vaga na Liga das Nações

Campeã europeia em julho na Alemanha, a Espanha se classificou nesta terça-feira (15) para as quartas de final da Liga das Nações, da qual também é detentora do título, ao vencer sem dificuldades a Sérvia por 3 a 0 pela quarta rodada.

Sob forte chuva no estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba, na Andaluzia, a ‘Roja’ garantiu sua vaga entre as oito melhores seleções da fase de grupos da competição e está agora invicta há 14 partidas.


Vídeos OneFootball


Diferentemente do empate em 0 a 0 em Belgrado em setembro, desta vez os espanhóis criaram uma enxurrada de chances.

O zagueiro franco-espanhol Aymeric Laporte abriu o placar logo aos 5 minutos desviando de cabeça um cruzamento de Pedro Porro.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O capitão Álvaro Morata ampliou no segundo tempo (65′) com um belo chute após uma assistência de Fabián Ruiz.

Faltando pouco menos de 15 minutos para o fim do jogo, as coisas pioraram para a Sérvia quando Strahinja Pavlovic foi expulso por cometer uma falta dura em Oyarzabal, quando ele avançava em direção à área. O meio-campista do Villarreal Alex Baena cobrou a falta e marcou o terceiro (77′).

Mais cedo, com 1 a 0 no placar, Morata teve chance de marcar em cobrança de pênalti, mas chutou por cima do gol. Mesmo com o erro, o atacante recebeu apoio dos torcedores.

“Só posso agradecer ao povo de Córdoba, toda vez que venho aqui, pelo amor que me dão”, disse Morata à TVE.

“Hoje eles me ajudaram a continuar lutando porque perdi um pênalti e depois consegui fazer um gol. Estamos em outra fase final, que é o mais importante. Pode parecer fácil, mas estamos em todas essas fases finais nos últimos anos, e isso merece crédito”, acrescentou o atacante.

A equipe comandada pelo técnico Luis De la Fuente, que disputou este duelo com uma formação repleta de mudanças e sem vários dos seus campeões europeus (Rodri, Carvajal, Lamine Yamal, Nico Williams…), consolida a sua liderança do grupo A4 com dez pontos, três a mais que a Dinamarca, que em jogo simultâneo empatou com a Suíça em 2 a 2.

A terceira colocada é a Sérvia, com quatro pontos, e a seleção suíça é a lanterna (1 ponto).

Saiba mais sobre o veículo