Esporte News Mundo
·13 de julho de 2025
Morre aos 54 anos o ex-goleiro Flávio Pantera, ídolo de Athletico e CSA

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
Entre os poucos atletas que conquistaram os títulos do Campeonato Brasileiro nas Séries A, B e C, o ex-goleiro Flávio Pantera, morreu neste domingo (13), aos 54 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata, e foi ídolo nos clubes por onde passou, marcado por atuações decisivas e liderança em campo.
Em 2024, o CSA contratou Flávio como preparador de goleiros das divisões de base, e ele até melhorou de saúde. No entanto, houve metástase, o câncer se espalhou e a situação piorou nos últimos meses.
O CSA, inclusive, foi o clube que revelou o ex-goleiro, e emitiu uma nota de pesar:
Publicidade
– O Centro Sportivo Alagoano lamenta profundamente o falecimento do ex-goleiro Flávio, um dos grandes nomes da história do nosso clube. Ídolo da torcida azulina, Flávio vestiu a camisa do CSA com garra, talento e amor, sendo protagonista de momentos inesquecíveis que marcaram gerações.
Sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido por todos que fazem parte da Nação Azulina.
Neste momento de dor, o CSA se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Flávio, prestando nossas mais sinceras condolências. Que sua memória siga viva nos corações azulinos, como exemplo de paixão pelo futebol e pelo nosso clube.
Descanse em paz, Flávio. Obrigado por tudo.
Além do Azulão, Flávio defendeu Athletico, Vasco, América-MG e Paraná. Ele foi o goleiro titular do título brasileiro de 2001, conquistado pelo Furacão, além de ser o nono atleta com mais jogos pela equipe paranaense. O Rubro-Negro também lamentou:
O Paraná deixou a sua homenagem ao ex-goleiro, onde Flávio Pantera jogou de 2003 a 2007, conquistou o Campeonato Paranaense de 2006 e uma vaga para a Libertadores da América.