Esporte News Mundo
·15 de novembro de 2025
Morre Celso Barros, ex-patrocinador e pré-candidato à presidência do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de novembro de 2025

O ex-presidente da Unimed e patrocinador do Fluminense, Celso Barros faleceu neste sábado (15) aos 73 anos. Tricolor apaixonado, estava se preparando para disputar a eleição para ser presidente do Fluminense, que tem eleição agendada para o dia 29 de novembro. O médico pediatra ficou famoso entre a torcida carioca por ter apoiado financeiramente o Tricolor das Laranjeiras na época em que a Unimed estampava a camisa nos jogos de futebol do Fluminense.
Entre 1999 e 2014, Celso Barros esteve à frente da presidência da Unimed e ajudou a diretoria tricolor a montar o elenco que se destacou nos títulos do Brasileirão de 2010 e 2012. Além disso, a parceria também tirou o Fluminense da Série C e conquistou uma Copa do Brasil em 2007, juntando a títulos relevantes do Campeonato Carioca em 2002, 2005 e 2012.
Celso Barros ganhou popularidade por ter sido responsável pelas contratações de Romário, Edmundo, Fred, Conca e Deco. Em seu retorno aos bastidores recentemente, chegou a ser vice-presidente do Fluminense ao lado de Mário Bittencourt. Depois, a dupla se separou a Barros se juntou com a oposição.
O médico faleceu vítima de um infarto fulminante neste sábado. Pré-candidato ao posto de presidente, Celso Barros pretendia fazer a inscrição justamente nesta data, quando terminava o período para tentar comandar o Fluminense entre 2026 e 2028. Candidato da oposição, Mattheus Montenegro se manifestou nas redes sociais e informou que interrompeu a campanha para respeitar Barros em “imenso respeito e reconhecimento por sua trajetória como tricolor apaixonado”.









































