Jogada10
·06 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de fevereiro de 2025
Ivan Sérgio Zimmermann, considerado um dos mais irreverentes narradores esportivos no Brasil depois de Silvio Luiz, morreu em decorrência de um acidente de carro nos Estados Unidos. O episódio ocorreu na última sexta-feira (31), mas a família só conseguiu ser notificada pelas autoridades daquele país nesta quarta-feira (5).
O profissional de 64 anos, que trabalhou por muito tempo na Band e na ESPN, dirigia em uma rua de Broward, na Flórida, quando um motorista, em sentido contrário, invadiu a pista e se chocou com o carro do brasileiro. Mais três veículos se envolveram no acidente.
De voz inconfundível e inigualável, Zimmermann morava há alguns anos na Flórida. Marcou história na narração de futebol com o uso de alguns de seus bordões, como “Fogo na bomba” e “rasteja verme”. Além disso, sempre que se despedia em uma transmissão, recorria ao “Hasta la vista, baby!”.
Formado em 1984 pela Universidade Metodista de São Paulo, Ivan viajou para Nova Iorque a fim de realizar a cobertura da reunião anual da ONU e adotou o Estados Unidos como o seu lar.
Ivan Zimmermann foi vítima de um acidente de carro fatal na Flórida – Foto: Divulgação/Band
O início da trajetória na narração esportiva teve início na ESPN em 1992, para cobrir a NFL. Um anos depois, o jornalista se tornou o primeiro brasileiro a narrar in loco um Super Bowl. Apaixonado pelas modalidades daquele país, também narrou NBA (basquete), NHL (hóquei no gelo) e MLB (beisebol).
Seu retorno ao Brasil ocorreu em 2003, quando a Bandsports o contratou, entre outras demandas, para cobrir os Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Também integrou o time da Rádio Bradesco Esportes FM, do Grupo Bandeirantes. Em seu vasto currículo, aliás, também consta passagens pela Rádio Jovem Pan e pela DirecTV, onde fez as coberturas das Copas do Mundo de 1994 e 2006, respectivamente.