Grêmio FBPA
·16 de abril de 2025
Mosqueteiras empatam duelo em Contagem com o América-MG no Brasileiro Feminino

In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·16 de abril de 2025
As Mosqueteiras voltaram a atuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino na tarde desta quarta-feira. Na Arena Gregorão, em Contagem, o Grêmio empatou sem gols diante do América-MG, em partida válida pela quinta rodada na competição nacional.
A primeira chegada mais forte foi do Grêmio. Aos três minutos, após falta lateral cobrada na área e a zaga ter afastado parcialmente, Montoya arriscou o chute de fora da área e a bola passou por sobre a meta do time mineiro. A resposta foi aos seis minutos. Lais Giacomel fez o cruzamento da direita e a bola passou pela defesa gremista. Na segunda trave veio o chute cruzado e Raissa fez boa defesa para evitar o gol inaugural.
Depois de um início de jogo acelerado, a partida passou a ficar mais disputada no meio-campo, com a posse de bola sendo pouco controlada por ambas as equipes. Em algumas investidas da equipe local, a defesa gremista se mostrou segura quando pressionada. Enquanto isso, as iniciativas ofensivas das Mosqueteiras careciam de melhor acabamento para levar maior perigo.
Aos 29 minutos, Maria Dias se livrou de duas marcadoras e abriu a jogada pela esquerda para Katielle. A lateral passou pela marcação e fez o cruzamento. A goleira saiu mal e Giovaninha na corrida quase conseguiu o desviou, mas a bola foi para o lado, facilitando o corte da zaga. O América-MG teve cruzamento perigoso aos 35 minutos de Rafa Levis. Na segunda trave veio o desvio de carrinho e a bola passou muito perto da trave direita de Raíssa.
O time da casa chegou novamente em lançamento na extrema direita, aos 37 minutos. A bola foi rolada pela atacante para trás. Rafa Levis chegou no arremate de primeira e Raíssa fez a defesa. No minuto seguinte, me mais uma chegada pela direita, a atacante cortou a marcação e bateu firme, porém no meio do gol, facilitando a ação de Raíssa novamente.
Para a etapa final, as Mosqueteiras voltaram com a mesma formação que começou o duelo. Aos seis minutos, Camila Pini deu grande lançamento do campo de defesa no comando ofensivo para Maria Dias, infiltrando no centro da linha de defesa adversária. Ela dominou para ficar de frente para a goleira, adiantou a bola e fez o chute. Porém a bola foi no centro, facilitando a intervenção da arqueira adversária.
A primeira troca no Tricolor foi a entrada de Gisele para a saída de Yamila. Aos 15 minutos, o time da casa teve duas grandes oportunidades. A primeira em conclusão forte pelo lado direito da área que Raíssa salvou em grande defesa com a ponta dos dedos para escanteio. Depois na sobra do escanteio e o chute de fora para nova defesa de Raíssa.
Aos 20 minutos, a cobrança de escanteio curto rodou a bola até Montoya que arriscou o chute de fora da área. Karol Arcanjo desviou dentro da área para tirar da goleira, mas a bola passou à direita do gol. Na sequência, Maria Dias e Montoya deixaram o jogo para as entradas de Drika e Raissa Bahia, respectivamente.
Na melhor oportunidade do time da casa na partida, aos 27 minutos, a bola foi rolada por Radija para trás e Rafa Levis apareceu livre para chegar enchendo o pé, mas a batida passou por cima do gol gremista. Por fim, entraram na partida Shashá e Valeria Paula, para as saídas de Camila Pini e Katielle.
As Mosqueteiras chegaram novamente aos 36 minutos. Dani Barão recebeu o passe pelo lado da área, na direita. Logo adiantou a bola e fez o cruzamento na marca do pênalti. Valeria Paula em velocidade saltou para ganhar pelo alto e tornear de cabeça. A bola descaiu rápida e passou tirando tinta do travessão. Buscando o gol do triunfo, em batida cruzada de Giovaninha, Gisele desviou de cabeça na segunda trave nas mãos da goleira mineira.
Depois disso a partida ficou disputada no meio-campo, sem maiores oportunidades de ambos os lados na partida, até o apito final.
Com este resultado, o Tricolor chegou aos seis pontos somados em cinco partidas, ocupando a 11ª colocação na tabela. Volta a atuar no sábado, quando recebe o São Paulo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 18h.
Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA