OneFootball
·18 de fevereiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·18 de fevereiro de 2026
A comemoração de Vini Jr. ao marcar o gol que definiu a vitória do Real Madrid sobre o Benfica foi um dos focos do treinador português após o jogo no Estádio da Luz.
Mourinho - que teve forte discussão com o brasileiro - evitou falar sobre o possível ato racista cometido por Prestianni.
"Uma coisa é o que Vinícius diz, outra é o que Prestianni diz, coisas completamente diferentes. Tento ser equilibrado e não quero dizer que o Vinícius é mentiroso e o Prestianni é um rapaz incrível."
Em sua visão, o camisa 7 do Real "acabou com o jogo" por conta da celebração junto de uma das bandeirinhas de escanteio e diante da torcida benfiquista.
"Disse a Vinícius, de modo independente, que quando um jogador faz um gol daqueles sai em ombros (nos ombros dos companheiros). Não se vai mexer com um estádio ou com o coração do estádio do adversário. Como se diz em Espanha, quem faz gols daqueles corta rabo e orelha e não acaba o jogo e ele acabou com o jogo".
"Disse ao Vinícius que marca um gol do outro mundo, porque é que o festejas assim e não como um dos melhores do mundo, como Di Stéfano, Pelé, Eusébio... porque é que não festejas com a alegria de marcar. Acontece sempre com o mesmo (Vini Jr.). É o que não me entra (na minha cabeça)."
Mourinho acabou expulso após reclamar da não aplicação de um segundo cartão amarelo para Vini por falta em Richard Ríos.
📸 PATRICIA DE MELO MOREIRA - AFP or licensors
Sem o suspenso Mourinho, o Benfica vai até o Bernabéu na próxima quarta (25) com a missão de vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar.
Quem passar de tal duelo terá Sporting ou Manchester City pela frente nas oitavas.
📸 Angel Martinez - 2026 Getty Images









































