Zerozero
·20 de agosto de 2025
Mourinho e a expulsão: «Souberam utilizar a vontade do árbitro em acabar isto mais cedo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 de agosto de 2025
Depois do empate na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões com o Benfica (0-0), José Mourinho considerou que a equipa portuguesa foi inteligente no seguimento da expulsão e que só o conjunto turco procurou vencer.
«Não conseguimos marcar porque jogámos contra um adversário que defendeu muito e bem. Um adversário com experiência suficiente para quando ficou com 10, o jogo ter acabado. Souberam gerir o jogo, utilizar as pequenas faltas e a vontade do árbitro em acabar com isto mais cedo. Não tendo sido um jogo bonito, foi um jogo de alto nível e competitivo. Tentámos ganhar mas não conseguimos», começou por declarar o técnico português.
«Não é uma crítica, mas obviamente que tiveram a intenção de parar uma equipa que eles respeitaram. Fico contente porque têm mais potencial que nós. Obviamente que tiveram cuidado, quando jogas com um meio-campo com Florentino, Enzo e por aí, com Aursnes a fazer de quinto defesa também. A estratégia é correta de acordo com os objetivos e conseguiram um resultado que eles pensam ser positivo. De crítica não tem nada, que até eu usei 10 defesas em Barcelona», admitiu o treinador.
Sobre o favoritismo do Benfica na Luz, o português foi perentório: «Não atribuo. Continuo a dizer que é uma grande equipa e com experiência. Obviamente que uma coisa é jogar fora e outra em casa, mas até como já disse, se for eliminado na Luz serei o primeiro a dar os parabéns. Contudo, recuso-me a dar o favoritismo por uma questão de princípio.»
«Nós defendemos bem como equipa, mas também havia pouco a defender. Tiveram bola por alguns períodos mas sempre atrás, conseguimos sempre parar os ataques adversários. Em Lisboa, terão uma atitude diferente certamente», concluiu, insistindo.
A segunda mão está marcada para a próxima quarta-feira, em solo português, às 20h.