Gazeta Esportiva.com
·27 de janeiro de 2026
Mourinho evita polêmica e diz que Arbeloa é “como um filho”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de janeiro de 2026

José Mourinho minimizou qualquer insinuação de atrito com Álvaro Arbeloa e afirmou que o atual técnico do Real Madrid é “como um filho”. Às vésperas do duelo entre Benfica e Real Madrid pela Champions League, o português – atual comandante do time de Lisboa – reforçou a relação especial que construiu com o ex-defensor durante sua passagem pelo clube espanhol, entre 2010 e 2013.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Na última semana, um comentário seu sobre treinadores iniciantes à frente de grandes clubes foi interpretado como crítica a Arbeloa. Mourinho negou. Ele afirmou que suas palavras também foram mal entendidas na Itália, onde imaginaram que era uma indireta a Cristian Chivu, novo técnico da Inter. “Chivu e Arbeloa são meus filhos, não são apenas ex-jogadores”, disse.
Mourinho exaltou o caráter do espanhol e destacou que jamais colocaria pressão sobre ele. “Arbeloa é um dos melhores homens que já treinei, alguém muito especial. Quero que tudo dê certo para ele”, afirmou. O treinador contou ainda que não conversou com o ex-lateral desde sua chegada ao comando merengue, mas garantiu que a relação segue intacta.
Segundo Mourinho, não é preciso nenhum telefonema para desejar sorte. “Ele sabe que torço por seu sucesso. Ele quer vencer o Benfica, mas depois disso torce por nós. Não precisa ligar para entender isso”, completou o técnico do Benfica, que reencontra o antigo pupilo nesta rodada decisiva da Champions.









































