oGol.com.br
·06 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de dezembro de 2024
Quem fala o quer, ouve o que não quer... Depois de Pep Guardiola provocar José Mourinho, em tom de brincadeira, sobre a comparação entre os dois treinadores, o técnico português rebateu as falas do comandante do Manchester City.
"Guardiola me disse algo ontem. Ele ganhou seis troféus e eu ganhei três, mas ganhei de forma justa e limpa. Se eu perdi, quero parabenizar meu oponente porque ele foi melhor que eu. Não quero vencer lidando com 150 processos", rebateu o português ao site Sporx, da Turquia.
A resposta de José Mourinho refere-se às 115 acusações sofridas pelo Manchester City sobre suspeita de violação das regras financeiras do órgão regulador do futebol inglês. O processo segue em julgamento e pode levar a punições severas como perda de pontos ou o rebaixamento.
O início das provocações entre os dois treinadores surgiu após Pep Guardiola responder, em entrevista coletiva após a derrota para o Liverpool, sobre as semelhanças com Special One.
"Espero que não seja meu caso, mas, parece que, no fim, eu e Mourinho somos um pouco parecidos. Mas ele ganhou três e eu ganhei seis", disse.
Rivais desde os tempos de Real Madrid x Barcelona, Mourinho e Guardiola somam embates recentes também pela Premier League. Enquanto o espanhol soma seis títulos na Inglaterra pelo Manchester City, o português contabiliza três, todos no comando do Chelsea.