MP do Chile vai investigar participação policial em morte de torcedores antes de Colo-Colo x Fortaleza | OneFootball

MP do Chile vai investigar participação policial em morte de torcedores antes de Colo-Colo x Fortaleza | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de abril de 2025

MP do Chile vai investigar participação policial em morte de torcedores antes de Colo-Colo x Fortaleza

Imagem do artigo:MP do Chile vai investigar participação policial em morte de torcedores antes de Colo-Colo x Fortaleza

— Continua depois da publicidade —

Um policial será investigado por possível participação na morte de dois torcedores do Colo-Colo, após grande confusão no entorno do Estádio Monumental, antes da partida entre o clube chileno e o Fortaleza, nesta quinta-feira (10), pela 2ª rodada da fase de  grupos da Libertadores. A partida acabou suspensa devido a invasão de torcedores ao gramado.


Vídeos OneFootball


Segundo informações do Ministério Público do Chile, um grupo de torcedores tentou invadir o estádio, o que iniciou a confusão. Com isso, policiais chegaram ao local e um veículo lançador de gás lacrimogêneo teria atropelado duas pessoas.

A promotoria está investigando se a viatura policial estava diretamente envolvida no incidente, tendo rompido uma das grades do perímetro onde os torcedores ficaram presos.

– Estamos trabalhando com todos os recursos técnicos disponíveis, incluindo as câmeras no local, para apurar como os fatos ocorreram. Estamos realizando diversas operações policiais para apurar os responsáveis ​​e indiciar quem for o responsável neste caso – explicou o promotor responsável pelas investigações, Francisco Mores, ao jornal chileno La Tercera.

Moraes ainda disse que o policial não está preso. Entretanto, o MP está tomando as medidas necessárias para esclarecimento dos fatos.

– Ele não foi preso. Não há motivo para sua prisão neste momento, mas insisto que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer ou determinar se ele estava ou não envolvido – explicou Moraes.

Saiba mais sobre o veículo