Gazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025
MP intima Duilio a depor sobre uso de cartões do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025

O ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi intimado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) a prestar depoimento. A oitiva foi agendada para o próximo dia 13 de novembro (quinta-feira).
A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. A princípio, o interrogatório irá se debruçar sobre o uso de cartões corporativos do clube por parte do ex-presidente, que é conselheiro vitalício do Timão e membro do Cori (Conselho de Orientação).

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Entretanto, o MP também investiga supostas notas fiscais que apontam gastos de R$ 86 mil durante o seu mandato, entre 2021 e 2023. O Corinthians teria bancado despesas com produtos para fins pessoais, como cerveja, cigarro e até tadalafila, remédio para disfunção erétil. As compras não foram necessariamente feitas pelo mandatário.
Duilio não reconhece as faturas e registrou uma notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade/Dope), solicitando a inclusão desta no inquérito policial já em andamento, que denuncia a circulação de documentos falsos e manipulados.
O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) foi instaurado pelo Ministério Público em meados de junho deste ano. Inicialmente, a apuração do órgão iria abranger somente o período das gestões de Andrés Sanchez (2018 a 2020) e Duilio Monteiro Alves (2021 a 2023). Porém, após ouvir alguns depoimentos, o MP decidiu investigar também o mandato de Augusto Melo.
No último dia 15 de outubro, o Ministério Público denunciou Andrés Sanchez pelos crimes de apropriação indébita agravada continuada, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário. A denúncia foi oferecida à Justiça, que ainda não se manifestou.









































