Jogada10
·10 de maio de 2025
MP-RJ nega pedido de vereador contra eleição de Ednaldo Rodrigues

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de maio de 2025
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) negou nesta sexta-feira (9) o pedido do vereador Dr. Gilberto (Solidariedade) contra a eleição de Ednaldo Rodrigues na CBF. Afinal, recentemente o mandatário foi reeleito, além de alterar de dois para três o limite máximo de mandatos no comando da entidade.
O promotor responsável, Carlos Andresano Moreira, apontou “total falta de justa causa”, de acordo com o “UOL”. O vereador do Rio alegou que os clubes que fazem parte do colégio eleitoral deveriam ter participado da assembleia realizada em novembro do ano passado e não só as federações, como ocorreu.
A assembleia citada pelo vereador foi responsável por alterar o limite máximo de mandatos. Posteriormente, Ednaldo Rodrigues foi reeleito, sem oposição. Na negativa, o promotor explicou que já aconteceu discussão similar na Justiça. Aliás, esse assunto será novamente analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 28 de maio.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou na última quarta-feira (7) as solicitações para tirar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF. A deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) pediu a suspensão imediata do acordo que mantém o mandatário na entidade, assim como Fernando Sarney, vice-presidente da entidade.
Após o pedido da deputada, a CBF reiterou o compromisso com a transparência, a legalidade e a boa-fé em todas as ações e decisões institucionais. A entidade, aliás, ainda afirma que não teve acesso ao laudo pericial utilizado para questionar o processo. Ainda sobre o pedido, reforçou que o acordo foi dentro da legalidade, que confia na Justiça e permanece à disposição para esclarecer as dúvidas.
Ao vivo