Leonino
·28 de julho de 2025
Mudança de líder no Brasileirão: Flamengo – Atlético-MG 'trama' ex-Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 de julho de 2025
Bastou o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, sofrer um deslize frente ao Ceará, numa derrota por 1-2, para que o Flamengo subisse até ao primeiro lugar do Brasileirão. Foi frente ao Atlético-MG que a turma carioca tomou de assalto o topo da liga, num jogo que teve a presença de duas caras conhecidas do Sporting.
Gonzalo Plata, antigo jogador do Clube de Alvalade, marcou presença no onze titular do Flamengo, tendo preenchido o flanco direito do ataque carioca por 61 minutos. Do lado oposto estava Biel – jogador do Sporting recentemente emprestado ao Atlético-MG – que entrou nos últimos 12 minutos de jogo, pouco tempo depois do golo que ditou a vitória do Flamengo por 1-0.
O Flamengo entrou em campo a saber que dependia apenas de si para garantir a desejada primeira posição do campeonato brasileiro, tendo em conta que a equipa de Leonardo Jardim, que até começou a ganhar, foi a primeira a entrar em campo num jogo de onde iria sair derrorada.
O Flamengo acabou assim a 17ª jornada do Brasileirão com 36 pontos, deixando para trás o Cruzeiro, com 34 pontos. No entanto, a queda da equipa comandada por Leonardo Jardim pode continuar tendo em conta que logo atrás de si está o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Tal acontece porque o verdão soma 32 pontos, apenas dois pontos a menos que o Cruzeiro, sendo que conta com menos duas partidas disputadas. Já o Flamengo realizou a subida ao primeiro lugar com menos um jogo que o agora segundo classificado. Assim, as contas do título do Cruzeiro complicam-se, com a turma de Abel Ferreira a espreitar a subida para a segunda posição.