Mudança? Jogador tira a camisa para homenagear Atsu e juiz não dá cartão | OneFootball

Mudança? Jogador tira a camisa para homenagear Atsu e juiz não dá cartão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·20 de fevereiro de 2023

Mudança? Jogador tira a camisa para homenagear Atsu e juiz não dá cartão

Imagem do artigo:Mudança? Jogador tira a camisa para homenagear Atsu e juiz não dá cartão

O meia-atacante ganês Mohammed Kudus, do Ajax, marcou um belo gol de falta no último domingo (19), e homenageou seu compatriota Christian Atsu, uma das vítimas do terremoto que atingiu a Turquia. Ele tirou a camisa após o gol e não foi advertido pelo árbitro da partida.

Ele marcou o quarto gol, na vitória por 4 a 0 sobre Sparta Roterdã, pelo Campeonato Holandês. Após isso, tirou a camisa e exibiu outra com a frase: “RIP (Rest in peace) Atsu”.


Vídeos OneFootball


Como ele tirou a camisa, ele deveria ter sido advertido com o cartão amarelo pelo árbitro do jogo. No entanto, isso não aconteceu. Segundo o meia-atacante, no momento do ato, o juiz teria se dirigido até ele e afirmado que entendia a situação.

“Há regras, mas isto é mais do que futebol. O árbitro me disse que as regras não o permitiam, mas que entendia a situação. Merece o meu respeito”, afirmou Kudus.

A morte de Christian Atsu foi confirmada no último sábado (18), após ele ter ficado 12 dias preso nos escombros de sua casa. No total, mais de 45 mil pessoas morreram e outras milhares seguem desaparecidas.

Saiba mais sobre o veículo