Revista Colorada
·29 de setembro de 2025
Mudança pode afetar os planos do Inter envolvendo Bruno Gomes; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de setembro de 2025
Logo no primeiro jogo desta temporada o Internacional perdeu um dos principais nomes da equipe no ano passado. Em confronto diante do Guarany de Bagé, em janeiro, pelo Campeonato Gaúcho, Bruno Gomes acabou rompendo os ligamentos do joelho e desde então não entra mais em campo pelo Clube do Povo.
O retorno do atleta, contudo, está próximo. Ele já está realizando treinamentos com bola e até atividades de disputa física com os demais companheiros. Desta forma, a expectativa é de que o defensor volte a ser relacionado após a próxima data Fifa, que vai paralisar o Campeonato Brasileiro no início de outubro.
A mudança no comando técnico do Internacional, contudo, resultou em uma nova dúvida em relação a utilização de Bruno Gomes. Volante de origem, ele foi transformado em lateral por Roger Machado e foi um dos grandes destaques na posição no Brasileirão do ano passado. Com a contratação de Ramón Díaz, contudo, o atleta terá sua situação reavaliada.
Segundo informações iniciais do portal “GZH”, uma conversa deve ocorrer entre o jogador e a nova comissão técnica. A tendência é de que Bruno Gomes confirme sua vontade de seguir atuando como lateral-direito, já que se destacou no setor, enquanto no meio-campo ele era tratado apenas como mais uma peça do elenco.
Apesar disso, é possível que o atleta seja utilizado como volante até o final da temporada. Com Thiago Maia recuperando-se de uma lombalgia e com Alan Rodríguez apresentando problemas musculares, a titularidade no setor é questionada e uma oportunidade pode surgir para Bruno Gomes depois da data Fifa.
Contudo, a decisão será tomada somente após o defensor estar 100% fisicamente para voltar aos gramados. Desta forma, dependendo dos jogadores à disposição, ele pode ser mantido na lateral ou colocado novamente no meio-campo, em sua função de origem.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo