Blog do São Paulo
·27 de setembro de 2025
Mudanças Urgentes no São Paulo são necessárias – Por Felipe Paula

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·27 de setembro de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Mudanças Urgentes no São Paulo são necessárias – Por Felipe Paula
A derrota nos dois jogos para a LDU na Taça Libertadores da América expõe a fragilidade pela qual o São Paulo Futebol Clube está passando em todos os aspectos: sejam financeiro, político, estrutural, departamento médico, entre outros.
Não podemos nos esquecer de que o SPFC foi eliminado na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, que, nesta temporada, está jogando a Série B do campeonato nacional. Vale lembrar que, na época do jogo, o time do Athletico Paranaense estava em uma péssima fase.
As críticas que nós, torcedores, estamos dirigindo à diretoria e aos jogadores após a eliminação são totalmente justas da nossa parte,já que consumimos produtos do clube, pagamos ingressos para assistir aos jogos, saímos do estádio tarde da noite e temos que levantar cedo no dia seguinte.
Porém, penso que agora é a hora da verdade sobre qual SPFC queremos para o futuro próximo do nosso time. Vejo que são necessárias mudanças urgentes na diretoria como um todo. Está na hora de termos pessoas novas, com pensamentos e ideias novas no clube. Àqueles que venceram no passado pelo clube, muito obrigado; talvez o papel dessas pessoas dentro do clube já esteja cumprido.
Sinto que nós, torcedores, temos que estar junto ao clube que amamos. Talvez precisemos passar por momentos difíceis, com um time não tão competitivo, que talvez ganhe algum título graças aos deuses do futebol. Prefiro passar dois ou três anos com um time razoável, que não caia para a Série B, a fazer loucuras financeiras que, daqui a cinco ou dez anos, deixem o clube no fundo do poço, atolado em dívidas.
Já demos um primeiro passo este ano, sem aumentar a dívida do clube, com a inclusão do FIDIC. Não vamos abandonar o que já começamos; demos o primeiro passo. Sabemos que esse remédio não é fácil, mas é necessário.
Vamos continuar a cobrar essa diretoria por mais transparência e que o presidente do clube apareça para explicar como anda a reestruturação do clube para nós, torcedores.
Não vamos deixar que o nosso clube caia em um abismo. Hoje não estamos fortes, mas voltaremos a triunfar, e nós, torcedores, teremosum papel crucial para que isso aconteça – até porque o clube só existe porcausa de nós, torcedores, que somamos mais de vinte milhões.