AVANTE MEU TRICOLOR
·25 de janeiro de 2026
MUITA GENTE VAI SUBIR: Veja os destaques do São Paulo na Copinha que devem ganhar espaço com Crespo no profissional

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·25 de janeiro de 2026

O São Paulo fez grande campanha nesta Copinha 2026, lutou até o fim pelo bicampeonato na decisão deste domingo (25), mas acabou superado pelo bom time do Cruzeiro por 2 a 1 na Arena Pacaembu. Mas, nem tudo está perdido. Muitos dos jovens irão ser integrados de vez por Crespo para se unirem ao elenco profissional.
Alguns nomes já figuram no time de cima e são conhecidos do torcedor tricolor. Nicolas, Pedro Ferreira e Paulinho são os principais deles, e revezaram jogos pela Copinha e Paulistão neste mês de janeiro.
Após a derrota no clássico para o Palmeiras, Hernán Crespo não escondeu que irá aproveitar alguns jovens de Cotia para a complicada temporada do São Paulo.
“Eles vão saber primeiro, muitos deles já sabem. Vou ver essa final amanhã. Estou vendo coisas interessantes que precisam de tempo, mas numericamente, nessa situação complicada, pode ser uma grande oportunidade para muitos. Para demonstrar e fazer, é um momento delicado para o clube, mas acho que temos uma grande oportunidade para demonstrar”, falou em entrevista coletiva no sábado (24).
Quem já teve sua promoção garantida foi o comandante dessa molecada, o técnico Allan Barcellos. Após a derrota na final, o presidente do clube, Harry Massis, anunciou que o treinador agora faz parte da comissão técnica fixa do profissional do Tricolor.
O AVANTE MEU TRICOLOR mostra a você a situação dos grandes destaques do time sub-20 são-paulino:

João Pedro (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)
O goleiro de ainda 19 anos chegou a ser promovido no ano passado, mas retornou para a base. Um dos grandes líderes da equipe, deve permanecer no sub-20 por mais um ano, já que Crespo conta com quatro arqueiros na equipe profissional. Mas pode ser acionado em qualquer emergência.

Igor Felisberto (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Uma das grandes revelações do clube, o lateral direito também já é figurinha carimbada em convocações do time de cima. Aos 18 anos, já frequentou o profissional em 2024, com Thiago Carpini, e também agora em 2026, sob o comando de Crespo. É nome para ficar atento, mas pode não ter muitas chances ainda, já que o clube tem pré-acordo com Lucas Ramon, que deve reforçar a lateral tricolor nos próximos meses.

Isac (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Foi o grande xerifão do Tricolor nesta Copinha. Melhorou muito desde o ano passado e, ainda com 19 anos, deve continuar mais uma temporada na base. No entanto, já foi relacionado por Crespo neste ano, mas com o excesso de zagueiros na equipe, deve ficar mais como um ‘estepe’ quando for necessário.

Nicolas (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)
Habilidoso lateral esquerdo que já treina com os profissionais, Nicolas atuou na final da Copinha, mas já está totalmente integrado ao time de Crespo. Volta a trabalhar na Barra Funda, para ser a terceira opção na posição, atrás de Enzo Díaz e Wendell.

Matheus Ferreira (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)
Volante forte, raçudo e de muita intensidade e vibração, Matheus foi um dos melhores jogadores desta Copinha, chamando muita atenção. Com passagem pelas seleções brasileiras de base, inclusive tendo disputado a Copa do Mundo Sub-17 em 2023, deve esperar mais um pouco para sua promoção, já que Crespo tem muitos nomes para a posição. Mas está no radar e deve ter chances ao longo do ano.

Pedro Ferreira (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Um dos xodós de Crespo, o camisa 10 de Cotia agradou demais e já será reintegrado ao elenco profissional, onde ficará a partir de agora. Com as perdas de Oscar e Rodriguinho, é o nome que ganha força para assumir a carente posição de meia armador do Tricolor.

Paulinho (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)
Outro que já tem cadeira cativa com os profissionais, mas terá que ter paciência e muita disposição. Em situações de emergência já foi utilizado, mas terá que brigar simplesmente com Calleri, André Silva e Ryan Francisco, seu antigo parceiro de base, por um espaço no Tricolor de Hernán Crespo. Foi o grande artilheiro do time nesta Copinha, com golaços decisivos.









































