Muito além do 9: Galo já venceu rival azul por 6 gols em três oportunidades | OneFootball

Muito além do 9: Galo já venceu rival azul por 6 gols em três oportunidades | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·14 de outubro de 2025

Muito além do 9: Galo já venceu rival azul por 6 gols em três oportunidades

Imagem do artigo:Muito além do 9: Galo já venceu rival azul por 6 gols em três oportunidades

Por: Betinho Marques

Todo atleticano sempre faz referência ao 9 a 2 comandado pelo Trio Maldito de Mário de Castro, Jairo e Saíd no bicampeonato mineiro de 1927, mas não para por aí.


Vídeos OneFootball


O Alvinegro já fez goleadas acachapantes no time do Barro Preto, algumas delas emblemáticas e com registros documentados na própria enciclopédia do time azul.

O 6 a 1, tão comemorado pelo torcedor cruzeirense, já foi construído em duas oportunidades pelo Atlético. A primeira foi em 21 de junho de 1936 no Estádio do Barro Preto, em um jogo com muita confusão, briga e expulsões, válido pelo Campeonato Mineiro que teve o Alvinegro se sagrando campeão.

O jogo foi histórico porque o Galo tinha a lenda Guará como atacante. O “Perigo Loiro”, como era chamado, fez três gols, Elair, Paulista e Sandro completaram para o Galo. Niginho fez o tento de honra para o Cruzeiro. O fato especial da peleja ficou por conta de Said, que era o treinador do Atlético e que tinha jogado o famoso 9 a 2.

O outro 6 a 1 do Galudo ocorreu em 27 de maio de 1942, num amistoso realizado no Estádio Antônio Carlos. O Galo também foi campeão naquela temporada. Os tentos alvinegros foram marcados por Baiano (2x), Hamilton, Gérson (contra) e Tião (2x). Nogueirinha descontou para os azuis.

Já em 1947, mais precisamente no dia 7 de dezembro, o Galo faz mais um “seis”, desta vez um 6 a 2 contundente num amistoso no Estadinho da Colina, o Antônio Carlos. Adelino (contra), Lucas (2x) , Lêro, Carlyle e Xavier marcaram pelo CAM e Guerino e Helvécio descontaram para o CEC.

Muito além do “9”, o Galo é o pai do Superclássico, revirando ou “desvirando” as estatísticas está tudo documentado.

Saiba mais sobre o veículo