Mulher de Robert Enke não esquece Benfica: "Gostaria de voltar a ver..." | OneFootball

Mulher de Robert Enke não esquece Benfica: "Gostaria de voltar a ver..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de agosto de 2024

Mulher de Robert Enke não esquece Benfica: "Gostaria de voltar a ver..."

Imagem do artigo:Mulher de Robert Enke não esquece Benfica: "Gostaria de voltar a ver..."

Robert Enke faria no próximo sábado, 24 de agosto, 47 anos e a sua mulher Teresa Enke, que está a organizar os 'Dias da Saúde Mental', concedeu uma entrevista ao jornal alemão 'Bild'. O antigo jogador, lembre-se, pôs fim à sua própria vida em 2009.

A mulher do antigo guarda-redes alemão afirmou que segue o Benfica e aproveitou também para criticar o Barcelona: "Sim [sigo os ex-clubes de Enke], sobretudo quando se trata de antigos companheiros de equipa dele. Não é que as derrotas me deixem triste, mas gostaria de voltar a ver o Hannover na primeira divisão. Claro que acompanho o Benfica e o M'Gladbach também. O Barcelona interessa-me menos".


Vídeos OneFootball


"Barcelona é mesmo um covil de bruxas. Naquela altura, os jogadores não eram tratados de forma particularmente humana. No entanto, às vezes pergunto-me: 'Será que ainda estaríamos em Barcelona se o Robbi tivesse conseguido? Por vezes, a vida corre de forma diferente do que planeámos", apontou.

Teresa Enke, que também fundou a Fundação Robert Enke explica que um dos seus propósitos já foi conquistado: "A intenção da fundação foi sempre a de ser aceite na família do futebol. E conseguimos. A doença deixou de ser um tabu. Os jornalistas escrevem agora objetivamente sobre o tema da depressão."

"Queremos tirar um pouco do medo de tudo isto, e poder descobrir mais sobre a depressão no belo ambiente dos Jardins de Herrenhausen. Temos pessoal treinado que pode dar apoio. Mostramos às pessoas afetadas: 'Estamos aqui para o ajudar'. E às pessoas que não estão afetadas é dada a oportunidade de se colocarem na pele de alguém que está deprimido. Com um programa para crianças, também introduzimos os mais pequenos neste tema de uma forma lúdica", reforçou Teresa Enke.

Saiba mais sobre o veículo