MundoBola Flamengo
·05 de setembro de 2025
Muller não hesita e vê Pedro como referência: 'O melhor atacante do futebol brasileiro'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·05 de setembro de 2025
Muller, ex-atacante, foi convidado do “Charla Podcast” e comentou de forma franca sobre o centroavante Pedro é um dos raros que ainda preserva o improviso e nfatizou especialmente o drible elástico executado contra o Vitória, destacando a audácia e a determinação do atacante rubro-negro.
O ex-atleta ressaltou, durante a entrevista, que o atacante atual parece hesitante frente aos zagueiros, o que contrasta com seu comportamento no passado. Na perspectiva , o Pedro tem a essência de encarar marcadores com bravura e destreza.
"Hoje o atacante tem medo do zagueiro, né? Antigamente não. Era o zagueiro que tinha medo de nós. Entendeu? Por quê? Porque a gente enfrentava no mano a mano o atacante. Foi muito bonito que a gente viu O Pedro, naquela goleada contra o Vitoria, ele dá um elástico."
Muller foi categórico ao afirmar que Pedro é o melhor atacante do futebol brasileiro hoje em dia, destacando que o jogador rubro-negro, com a camisa nove, se sobressai em termos de gols e habilidades técnicas.
"Fazia tempo que a gente não via mais um centroavante fazer isso. Por improviso, por objetivo. E fez o gol. O Pedro hoje é a extinção, né, no Brasil. O melhor atacante do futebol brasileiro hoje é o Pedro.." O ex-atleta também criticou a falta de convocações do atacante do Flamengo para a Seleção Brasileira. Muller considera injusto deixar Pedro de fora, já que seu momento é mais relevante.
"O Pedro não tá na seleção. Isso eu não acho legal, acho injusto. Quem vive de passado é treinador. O jogador vive de momento, o presente. O presente do Pedro, olha que ele ficou sem jogar há muito tempo. O Pedro, pra mim, ele tem que estar na seleção."
Devido à Data FIFA, o Flamengo terá um período de duas semanas sem partidas. Dessa forma, a equipe de Filipe Luís retorna ao campo somente no dia 14 de setembro, para jogar contra o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos ganhos, o Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Atrás aparecem o Cruzeiro e Palmeiras na cola do Mais Querido, com 44 e 43 pontos, respectivamente.
Ao vivo
Ao vivo