Muller polemiza e aponta 'abismo' entre Filipe Luís e Dorival | OneFootball

Muller polemiza e aponta 'abismo' entre Filipe Luís e Dorival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·02 de fevereiro de 2026

Muller polemiza e aponta 'abismo' entre Filipe Luís e Dorival

Imagem do artigo:Muller polemiza e aponta 'abismo' entre Filipe Luís e Dorival

A derrota do Flamengo na Supercopa Rei segue rendendo debates acalorados na imprensa esportiva, e o comentarista Muller foi o responsável por uma análise mais dura contra o trabalho de Filipe Luís. Durante o programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, na noite desse domingo (1º), o ex-jogador minimizou o impacto do elenco rubro-negro e creditou a vitória do Corinthians à suposta diferença de nível entre os treinadores.

Para o tetracampeão mundial em 1994, o Flamengo possui o melhor material humano, mas falta comando à altura, enquanto o rival paulista vive situação oposta.


Vídeos OneFootball


'Corinthians tem treinador', dispara Muller

Ao comparar os dois times, Muller foi enfático ao afirmar que Dorival Júnior desequilibra a balança, rebaixando o status de Filipe Luís a um técnico comum.

"Há uma diferença muito grande: o Corinthians tem treinador. De outro lado, o Flamengo tem um supertime e um treinador normal. Do outro lado, o Corinthians tem um time normal com um treinador anormal, que é o Dorival", disparou Muller.

A sequência de derrotas tem tirado o torcedor do Flamengo do sério com o treinador, que fez um grande trabalho em 2025 liderando a equipe nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores.

Defesa de Carrascal e ataque ao VAR

Sobre a polêmica de arbitragem na decisão da Supercopa, o comentarista saiu em defesa do meia Jorge Carrascal, expulso no início do segundo tempo por suposta conduta violenta.

Para Muller, a interferência da arbitragem de vídeo foi exagerada e decisiva para "estragar" o espetáculo.

"O VAR escolhe jogo para aparecer. Eu discordo dessa expulsão do Carrascal. É uma expulsão de VAR brasileiro!", afirmou.

A fala do ex-jogador reforça a narrativa de que o critério adotado por Rafael Klein e pela cabine do VAR foi determinante para o resultado final da partida. Com um jogador a menos no segundo tempo, o jogo foi bastante picotado pelo árbitro, interferindo diretamente para que o jogo pudesse fluir.

Saiba mais sobre o veículo