Jogada10
·06 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de junho de 2024
Novo sócio do Marbella FC, time da Terceira Divisão espanhola, Casemiro não teve uma grande temporada pelo Manchester United. Aliás, além de criticado a temporada inteira, notícias do final da temporada dizem que a diretoria dos Red Devils teria colocado o volante brasileiro na lista de jogadores negociáveis para a próxima janela de transferências.
Casemiro trocou o Real Madrid pelo Manchester United em 2022 – Foto: Oli Scarf/AFP via Getty Images
Em entrevista ao “Bettingexpert”, site parceiro do “Somos Fanáticos”, o ex-zagueiro multicampeão pelo United Mikael Silvestre acredita que a decisão de vender o jogador seja a errada.
“O United não vai conseguir comprar muitos jogadores muito melhores que o Casemiro. Vamos encarar. Seja pelas restrições financeiras ou quem quiser jogar pelo United quando não tiver competições europeias. Jogadores como Casemiro e Eriksen, não acho que o clube seja capaz de assinar com jogadores melhores que o que eles têm agora,” destacou o francês.
No clube inglês desde agosto de 2022, Casemiro marcou cinco vezes e deu três assistências nos 32 jogos que disputou nesta temporada. O brasileiro assumiu uma segunda função ao comando de Erik Ten Hag. Afinal, começou a ser improvisado como zagueiro nos últimos jogos da Premier League. Para Silvestre, o brasileiro deve voltar a “volância” e jogar, assim, mais jogos na próxima temporada.
“Ele tem uma mentalidade de guerreiro. Não está na Seleção do Brasil para a Copa América e, portanto, vai descansar para a próxima temporada. Ainda acho que ele deveria ficar e jogar mais jogos na temporada que vem”, opinou o multicampeão.
Além de Casemiro e Eriksen com a possibilidade de saída até o final da janela de transferências, o zagueiro Varane e o atacante Martial já se despediram dos companheiros ao final da temporada. Sancho, que está emprestado para o Borussia Dortmund, também deve ser uma das baixas.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, o destino mais provável para o volante brasileiro seria, então, o futebol árabe. Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad largariam na frente na guerra por Casemiro por serem comandados pelo Fundo de Investimentos do Estado.