Mundial de Clubes: Chelsea pode ter desfalque importante por doping | OneFootball

Mundial de Clubes: Chelsea pode ter desfalque importante por doping | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de dezembro de 2024

Mundial de Clubes: Chelsea pode ter desfalque importante por doping

Imagem do artigo:Mundial de Clubes: Chelsea pode ter desfalque importante por doping

Futuro adversário do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025, o Chelsea poderá perder um de seus atacantes para a disputa da competição por conta de doping. O atacante Mykhailo Mudryk foi preventivamente suspenso pela Federação Inglesa de Futebol por encontrarem uma substância proibida chamada "Meldonium" nos exames de urina do ucraniano. Caso o segundo teste dê positivo novamente, o jogador poderá ser suspenso por até quatro anos.

O atacante ucraniano se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido, Mudryk alega que não fez nada de errado.


Vídeos OneFootball


"Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha uma substância proibida. Isto foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras e estou a trabalhar em estreita colaboração com a meu clube para investigar como isto pode ter acontecido"

"Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar a campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder", disse Mudryk em seu Instagram.

Chelsea também emitiu comunicado sobre Mudryk

Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, O Chelsea emitiu um comunicado oficial sobre o caso. O segundo teste anti-doping do atacante ainda não foi feito, caso seja realizado e confirme a irregularidade, Mykhailo poderá pegar um gancho de até quatro anos e não enfrentará o Rubro-Negro na fase de grupos do Mundial.

"Tanto o Clube como Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente quaisquer substâncias proibidas. Tanto Mykhailo quanto o Clube trabalharão agora com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a conclusão adversa", afirmou o clube inglês.

Saiba mais sobre o veículo