MundoBola Flamengo
·11 de setembro de 2025
'Mundo paralelo': Mano ironiza projeto do Flamengo para ser reconhecido pela ONU

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de setembro de 2025
Na última terça-feira (09), a torcida do Flamengo foi pega de surpresa com um pedido diferente do clube eles pediram que os torcedores assinassem uma petição para que a Nação seja reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas). Se muitos fãs do Mengão ficaram animados com a ideia, os rivais não gostaram nada disso. Um comentarista e torcedor do Corinthians, conhecido como ‘Mano’, fez uma brincadeira e comentou sobre a situação com ironia.
"O flamenguista ele é meio lunático, vive nesse mundo paralelo achando que só existe Flamengo. Daqui a pouco é capaz de eles criarem uma galáxia: “Eu sou Flamengo e quero me emancipar do planeta Terra”. Flamenguista é meio doido, né? Ele acredita na mentira dele. Então eu acho que eles vão querer inventar o próximo passo aí no planeta Flamengo. O ET vermelho e preto, vai te catar também ."
O Flamengo é conhecido por ter a maior torcida do futebol mundial, com números que crescem a cada ano. Pesquisas recentes mostram que mais de 45 milhões de pessoas torcem pelo clube. Se o Flamengo fosse um país, seria a 36ª nação com maior população do mundo.
A campanha tem o objetivo de envolver essa enorme torcida rubro-negra em um movimento simbólico, que mostra algo que já é uma realidade: a força cultural, social e emocional do Flamengo ultrapassa fronteiras. Por isso, o clube quer se tornar a primeira “Nação simbólico-cultural” do planeta, com Zico como ‘rei’ e Adriano como ‘imperador’.
A equipe de Filipe Luís retorna ao campo somente no dia 14 de setembro, para jogar contra o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos ganhos, o Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Atrás aparecem o Cruzeiro e Palmeiras na cola do Mais Querido, com 44 e 43 pontos, respectivamente.