Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas a partir desta terça | OneFootball

Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas a partir desta terça | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de agosto de 2021

Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas a partir desta terça

Imagem do artigo:Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas a partir desta terça

Visando democratizar o único museu esportivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol ampliará seu horário de atendimento, permitindo visitações em horário noturno na primeira terça-feira de cada mês.

A novidade começa já nesta terça, quando o horário de funcionamento será das 9h às 21h, com entrada até 19h30. O passeio noturno é gratuito para todos, basta emitir os ingressos com horário agendado pelo site www.museudofutebol.org.br/ingressos.


Vídeos OneFootball


Museu do Futebol terá visitas noturnas na primeira terça de cada mês (Foto: Reprodução/Ciete Silvério)

A iniciativa se alinha com a perspectiva de propiciar o acesso em horários alternativos à parcela do público que não tem disponibilidade de visitar o museu em horário comercial.

Atualmente, há duas exposições em cartaz: a temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, que homenageia a vida e carreira do ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), e os 150 anos da posição de goleiro; e a exposição de longa duração, um percurso envolvente e emocionante pela história do esporte e do Brasil.

Saiba mais sobre o veículo